Semana de Moda em São Paulo SPFWN45

A semana do São Paulo Fashion Week – SPFW é sempre bem movimentada. Estilistas, modelos, blogueiras, simpatizantes e muitos profissionais da área estão espalhados pela cidade, produzindo conteúdo e antenados nas tendências da moda brasileira. A edição número 45, que aconteceu entre os dias 21 a 26 de abril, apresentou a exposição POW! Explosão Criativa, inspirada no design como liberdade de expressão, retratando a necessidade de resgatar a emoção e o sentimento que vem da alma, em um mundo novo, extremamente acelerado e volátil.

Em um jogo de tendências e liberdade de expressão, os desfiles são marcados por manifestos e alertas da nossa geração. Ronaldo Fraga, por exemplo, emocionou o público com uma coleção que exprimia sentimento: não esqueçam de Mariana! Suas peças foram criadas a partir de paisagens que existiam na cidade antes da tragédia, e a tentativa de renascimento da população. Cotton Project, entretanto, conversa com seu público-alvo, os millennials, alertando sobre a importância da coletividade e de um modo de vida mais simples. , onde o tecnologia deva entrar na nossa rotina com equilíbrio e sabedoria. Fernanda Yamamoto desfila uma coleção inspirada em uma comunidade autossustentável, rural, com peças que são em sua maioria artesanais. Já um grupo de jornalistas se desafiaram, e postaram no instagram, a usar as mesmas peças de roupa durante a semana inteira de moda, a fim de reduzir o impacto ambiental e alertar sobre a importância das práticas sustentáveis  para o nosso planeta.

O destaque não foi apenas para os desfiles-manifestos e coleções conceituais. Parte das ações do SPFW foi vendida para uma empresa IMM Participações, atualmente de Abu Dhabi, que atua na organização e venda de ingressos de eventos esportivos e de entretenimento. De acordo com o site da Lilian Pacce, Paulo Borges, atual diretor e fundador do SPFW, explica que o grande propósito é exatamente o crescimento da semana de moda paulistana.

E como todos os anos, o SPFW é marcado por muitos eventos badalados que acontecem em paralelo aos desfiles. Primeiramente, fui convidada para um “esquenta SFPW” na Escola de Influenciadoras de Beleza chamada Beauty4Share, para uma experiência de produção de cabelo e maquiagem inspirada nos desfiles da Semana de Moda, ao lado de grandes influenciadores e profissionais de RP (Relações Públicas).

Entre idas e vindas ao Pavilhão das Culturas Brasileiras, sede do SPFW, participei de trend talks, mesas redondas e muito conteúdo sobre moda e beleza no “QG Fhits”, espaço idealizado pelo arquiteto Rodrigo Ohtake e pela empresária de moda mais influente do Brasil, Alice Ferraz, os quaistive o imenso prazer de conhecer.

Também pude participar de um evento gastronômico em comemoração aos 3 anos do Frank Bar, comandado pelo premiado bartender Spencer Amareno Jr. ao lado da chef Paola Carosella, jurada do programa MasterChef Brasil, com drinks deliciosos e um menu super especial.

E ainda pude estar em contato e presente em eventos ao lado de grandes nomes da cena paulistana como Vic Ceridono, Lala Rudge , Dori Neto,  Tábata Boccatto, Clarissa Wagner, Lilian Pacce e muito mais.

Costanza Pascolato durante SPFW e desfile-manifesto de Ronaldo Fraga.

 

Dois looks que usei durante o SPFW. 

 

Alice Ferraz e Rodrigo Ohtake durante o QG Fhits Cidade Jardim.

 

Chef Paola Carosella e bartender Spencer durante evento de comemoração de 3 anos do Frank Bar.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
ETC
por Dieta e Caviar
Depois das festividades de final de ano, logo chega a época mais badalada do país....
ETC
por Dieta e Caviar
O novo ano está chegando trazendo um espírito de fé e renovação nos nossos...
Instagram Sigam o nosso perfil!