3 profissões, 3 prazeres.

Minha trajetória é preenchida por passos curtos que me levam ao mundo de realizações que vivo ultimamente. Nossa profissão não só compreende o emprego que exercemos, mas também toda atividade que faz grande parte da nossa ocupação.

Atualmente, minha vida é ocupada por 3 profissões, 3 prazeres diferentes e complementares: arquiteta antenada, colunista por amor às palavras e blogueira por entusiasmo.

A arquitetura é uma paixão e faz parte da minha essência. A profissão me permite trabalhar com a realização de sonhos, disseminar beleza e bem-estar, através da técnica, traços contemporâneos e muita criatividade. Um espírito de superação me contagia ao enxergar o sorriso de quem me proporcionou a oportunidade de ser sua arquiteta.

Arquitetando…

Da mesma forma que as linhas e as formas me inspiram, as palavras me encantam. Ah… as palavras. Imaginem o poder que apenas uma palavra pode exercer. A palavra viaja no tempo. A palavra conquista reinos. A palavra desfaz amizades. A palavra constrói amor. A palavra cria uma história, compõe culturas, faz poesia. Sou fascinada pelo poder que tenho em criar com palavras e narrar minha existência.  Um encanto que me levou a me tornar colunista, escritora responsável por uma seção do jornal e de uma revista eletrônica, e trabalhar ao lado de jornalistas exemplares e renomados.

Capa do Jornal da Cidade de Bauru e Região.

Mas além de apaixonada pelos traços e hipnotizada pelas palavras, sou uma entusiasta. Uma pessoa antenada no substancial no que se refere a moda, mas que gosta de se vestir bem e de recriar as tendências mais fashionistas de acordo com o seu próprio estilo. Curiosa por novos sabores. Aquela que tem brilho na alma, ao pisar no mesmo solo que um povoado de séculos atrás. E que antes de tudo: vive, presencia, registra, fotografa, escreve, conta, compartilha. Assim nasceu o blog Dieta e Caviar e meu constante sonho em dividir e publicar a minha história, as minhas experiências.

Meu trabalho como blogueira, unindo moda e arquitetura.

Uma paixão: conhecer novos destinos e transformar a experiência em conhecimento, poesia e conteúdo digital. 

Mas antes de ser o que me tornei hoje, eu precisei acreditar. Acreditar na mudança, desejar meus objetivos e me esforçar para que cada situação se realizasse. A escritora por trás dessa coluna no jornal é uma arquiteta, uma colunista e uma blogueira, mas mais que isso, é uma pessoa cheia de sonhos.

Durante essa jornada de metas e conquistas, dois livros me ajudaram muito a me manter focada no que realmente era importante, são eles: Mindset – A Nova Psicologia do Sucesso de Carol S. Dweck e O Poder do Hábito de Charles Duhigg.

Assim, venho convidar vocês, meus leitores, a priorizar suas aspirações e transformar suas ocupações em prazer. Não importa o momento de vida, se reconecte com seus desejos e escreva uma nova história.

Beijos,

Maria Luiza Canedo.

@marialcanedo

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
ETC
por Dieta e Caviar
O novo ano está chegando trazendo um espírito de fé e renovação nos nossos...
ETC
por Dieta e Caviar
Depois das festividades de final de ano, logo chega a época mais badalada do país....
Instagram Sigam o nosso perfil!