É carnaval!!

Depois das festividades de final de ano, logo chega a época mais badalada do país. Bloquinhos de carnaval começam a se espalhar pelas cidades levando música, agitação e muita alegria. Uma energia vibrante se instala no Brasil. De Salvador á Florianópolis, Rio de Janeiro ou São Paulo, as pessoas brincam, pulam e lançam sorrisos. O carnaval não tem idade, não tem gênero e não tem cor. É felicidade, é contento, é amor. É hora de sair da rotina, de viajar, mesmo que seja para a esquina. Um roteiro que pode ser simples, ou não. O que importa é sua energia e sua positiva vibração. Confiram:

Desfiles das Escolas de Samba São Paulo

Fui mais que surpreendida com a beleza e vibração das Escolas de Samba de São Paulo. Este ano já é a segunda vez que vou conferir os desfiles à convite do Camarote Bar Brahma e TGB Comunicação. Uma estrutura impecável em meio a uma multidão de pessoas animadas. Fantasias, criatividade e sincronismos perfeitos que contagiam o ritmo dos foliões. Quando entram na avenida, a pulsação da bateria contamina nossos corações. Definitivamente é uma experiência que precisar ser vivida. Os desfiles aconteceram nos dias 9 , 10 e 16 de fevereiro. Acompanhem os desfiles através do meu instagram @marialcanedo, sigam, curtam e fiquem à vontade para comentar.

 

Mostra Julio Le Parc no Instituto Tomie Ohtake

Ainda em São Paulo, pra quem prefere curtir o carnaval de forma tranquila e intelectual, vale conhecer a mostra de Julio Le Parc: da Forma à Ação, que acontece no Instituto Tomie Ohtake até o dia 25 de fevereiro. O artista argentino criou mais de 100 obras que proporcionam uma incrível experiência sensorial da história da arte do século 20. O Instituto abre de terça a domingo das 11h às 20h.

 

Gastronomia em São Paulo

Em janeiro foi inaugurada a lanchonete do chef estrelado Jefferson Rueda, que comanda o famoso restaurante A Casa do Porco em São Paulo. A lanchonete, chamada Hot Pork, conta com a versão do chef para o cachorro-quente,  onde a salsicha é feita com ingredientes de produção própria, sem conservantes ou corantes, a maionese é fermentada com tucupi e ainda conta com uma salsinha vegana, feita à base de cogumelos. A lanchonete já é sucesso e, de dieta ou não, com certeza vale provar e conhecer o espaço, que fica na Rua Bento Freitas, 454, região central.

 

Riviera de São Lourenço

Riviera já é destino certo dos bauruenses, mas como frequento essa praia deliciosa já faz 20 anos, não hesitei em incluir aqui no roteiro. Riviera é uma praia do litoral Paulista, situada na cidade de Bertioga e distante a pouco mais de 100km de São Paulo. Durante a temporada de verão, a cidade oferece diversos eventos culturais e sociais para todas as idades, além de uma boa infraestrutura urbana. O destaque se dá pela beleza, limpeza e segurança da praia, além da tranquilidade e frescor do mar. É possível se hospedar por um final de semana ou as férias inteira, e assim aproveitar de toda a serenidade que Riviera tem para oferecer.

Querem acompanhar mais novidades? Fiquem de olho no meu instagram @marialcanedo.

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
ETC
por Dieta e Caviar
O novo ano está chegando trazendo um espírito de fé e renovação nos nossos...
ETC
por Dieta e Caviar
Minha trajetória é preenchida por passos curtos que me levam ao mundo de realizações...
Instagram Sigam o nosso perfil!