Metas de Ano Novo

O novo ano está chegando trazendo um espírito de fé e renovação nos nossos corações. Junto com ele, novos sonhos, novos desafios e muitas metas para encarar em 2018. As metas de ano novo são sempre carregadas de muito desejo e esperança, porém, muitas vezes se tornam fracassadas conforme os dias vão passando, podendo atrapalhar o planejamento de um ano inteiro.

Existem algumas razões para as metas não acontecerem, aprendi, através de um workshop com a querida Bruna Fioreti, coach de vida, carreira e business, jornalista e ex redatora-chefe da revista Glamour, onde trabalhou durante 5 anos, que o grande motivo é pelo fato delas estarem mal formuladas e mal planejadas, além de não serem tão importantes pra você quanto você imagina naquele momento. É o caso das promessas de emagrecimento, por exemplo, por mais que seja um desejo, como você tem outras prioridades na vida, o emagrecimento se torna em segundo plano e, consequentemente, uma meta fracassada.

Como, então, tornar as metas de ano novo passíveis de serem alcançadas? Com base nas orientações da coach Bruna Fioreti, primeiramente, é importante fazer uma introspecção do que você realmente deseja, enxergar fielmente quais são seus desejos e objetivos. Muitas vezes nos perdemos ao longo da vida e entramos em “modo automático”. Passamos a viver no comodismo por estar tão longe de uma vida que até então lhe parece perfeita. Por isso, agora é hora de se reencontrar e alinhar os seus sonhos, convivendo em paralelo aos seus reais objetivos e trabalhar para alcançá-los. Para isso, se pergunte e seja o mais sincero possível: eu gostaria de conviver comigo mesmo? Por quê? O que me motiva a viver todos os dias? Qual é o meu propósito de vida? Quais são os meus valores? Assim, você poderá enxergar de forma global o que pode fazer para chegar ao seu objetivo final, mesmo que este seja a longo prazo e passível de acontecer apenas nos próximos anos.

O próximo passo é questionar seus desejos de um período próximo, para que possa alcançar o seu propósito de vida do futuro. Então, se pergunte: quais são as três áreas que quero melhorar em 2018? Por quê? Do que precisarei abrir mão? A melhoria dessas áreas me levará em direção ao meu objetivo final? Esses questionamentos abrirão sua mente para criar metas bem definidas, reais e possíveis de serem alcançadas, obtendo ainda mais sucesso no caminho que permeia seus propósitos.

Logo em seguida, já está na hora de traçar as suas metas para 2018. Procure definir metas bem específicas, que sejam desafiadoras, mas possíveis de serem realizadas e que dependa apenas de você e da sua dedicação. Evite metas generalizadas, do tipo: “quero emagrecer em 2018” ou “quero viajar mais em 2018”. Defina números, datas de início e prazos de realização, como por exemplo: “quero perder 5kg até julho de 2018” ou então, “quero conhecer Paris em novembro de 2018”. Metas bem descritas tornam seu planejamento e pequenas realizações mais fáceis de serem executadas.

Depois comece a pensar e rascunhar as submetas, que são as atividades do dia, da semana e do mês que te levarão a caminho da sua meta. Por exemplo: procurar uma nutricionista e ir ao mercado todo domingo para planejar a dieta da semana, ou então, economizar “tantos” reais por mês para conhecer Paris em 2018. Assim, separe um dia da semana para planejar e detalhar todas as atividades dos próximos dias e garantir o cumprimento das submetas. Organização e planejamento são fundamentais para obter a realização e o sucesso.

Importante ressaltar que devemos criar no máximo 6 metas por ano. O excesso pode acarretar no não cumprimento de nenhuma delas, gerar descontentamento e descrença em si mesmo, podendo atrapalhar todo um ano de planejamento. Por isso, foque nos seus objetivos principais e comemore cada realização. A comemoração não te deixará esquecer das suas forças e talentos para conquistar todos os seus sonhos, tornando-o ainda mais forte e dedicado para os próximos desafios.

Boa sorte e tenham um feliz e próspero Ano Novo!!!!!!

Arquiteta Maria Luiza Canedo.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
ETC
por Dieta e Caviar
Minha trajetória é preenchida por passos curtos que me levam ao mundo de realizações...
Instagram Sigam o nosso perfil!