Passeios imperdíveis em Curaçao Caribe

Curaçao, da mesma forma que Aruba, também  teve colonização holandesa e é um país autônomo pertencente ao Reino dos Países Baixos.  Apesar da proximidade e de algumas semelhanças, as ilhas são bem diferentes uma da outra. Curaçao é uma ilha mais natural, com menos intervenção do homem, mais rústica e, na minha opinião, com praias ainda mais bonitas. As praias não são extensas e não tem grandes resorts de bandeira americana como Aruba.

Curaçao possui cerca de 160.000 habitantes em uma área de 444 km2 , sendo a maior porção que compõe as ilhas ABC (Aruba, Bonaire e Curaçao). O idioma local também é o papiamento, apesar da maioria da população se comunicar em inglês. A moeda é o Florin de Curaçao, diferente do Florin de Aruba.

É possível visitar a ilha toda durante uma viagem só, mas independente da sua programação, alugar um carro é imprescindível para se locomover por lá. Os táxis e transporte público não funcionam tão bem e as praias são muito distantes uma da outra.

 

Como chegar

Existem diversos voos saindo do Brasil com destino à Curaçao, entre eles Avianca com conexão em Bogotá, Copa Airlines com conexão no Panamá e American Airlines com conexão em Miami. Mas a melhor opção mesmo é fazer o techo Aruba – Curaçao com a companhia local Insel Air. São apenas 25 minutos de voo em um avião para aproximadamente 30 pessoas. É realmente muito rápido.

Documentos necessários

Da mesma forma que Aruba, brasileiros não precisam de visto para entrar em Curaçao. Apenas passaporte válido e passagem de ida e volta.

 Passeios imperdíveis

Em Curaçao as praias são imperdíveis. Passar o dia na areia, curtindo aquele mar de águas calmas e cristalinas pode até parecer um sonho. Existem praias públicas e particulares, estas com acesso pago que garante uma boa estrutura. Inclusive muitos hotéis possuem suas praias privativas. 

As praias mais bonitas são as do norte da ilha. Bem distantes, mas valem a pena qualquer esforço. No centro, as praias são menos estruturadas. Já no sul, as praias, apesar de não serem tão bonitas, são bem badaladas com beach clubs, música eletrônica e um pôr-do-sol de tirar o fôlego.   

 Cas Abao Beach

Se você não tem tempo para conhecer todas as praias, Cas Abao deve estar incluída no seu roteiro. Uma praia no norte da ilha que pode ser chamada de paraíso. A entrada custa 6 dólares com estacionamento para apenas um carro, mais 3 dólares por cadeira. As palapas (quiosques do Caribe) também são pagas, custando 10 dólares cada uma. Até para tomar uma ducha você precisa pagar (1 florin cada uma).  E sem sombra de dúvidas, o passeio vale cada centavo.

Santa Barbara Beach & Golf Resort

Nós ficamos hospedados em um dos únicos resorts da ilha.  O hotel fica na porção sul e é bem distante das praias mais bonitas, porém, é um paraíso em forma de hospedagem. Além de ser lindo e bem estruturado, possui uma praia privativa, mais de 4 restaurantes e muito requinte em cada detalhe. O coquetel da casa, Curaçao Blue, te dá as boas-vindas em uma hospedagem que será puro conforto e sofisticação.

 

Centro Willemstad

Willemstad é a capital de Curaçao e centro da ilha. Declarada Patrimônio Mundial da Unesco, sua arquitetura possui todo o charme da colonização holandesa.  O centro é dividido em Punda e Otrobanda, onde são separados por uma ponte flutuante, cartão postal da cidade.  Aproveite para conhecer o mercado flutuante, várias lojinhas e ótimos restaurantes.

Klein Curaçao

Klein Curaçao é uma ilha paradisíaca que fica em torno de 1h40 de barco do porto de Curaçao. A pequena ilha já foi habitada por pescadores, cabras e muitos pássaros, hoje somente pequenos arbustos, palmeiras e um farol centenário “vivem” por lá. Duas agências de turismo fazem o trajeto, mas apenas a Mermaid Boat Trip tem estrutura montada na praia com palapas, banheiros e refeições inclusas. O passeio dura o dia inteiro e é incrivelmente imperdível.

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
Singapura
por Dieta e Caviar
(Fonte: <http://www.mymodernmet.com>) Eu ainda não fui para Singapura, mas estou...
Instagram Sigam o nosso perfil!