Férias no Caribe – Aruba ou Curaçao?

O Caribe é definitivamente um destino muito desejado por turistas do mundo inteiro. Sol em abundância, areia branquinha e um mar de tirar o fôlego são ingredientes perfeitos para as férias de verão.

O mar do Caribe é formado por diversas ilhas paradisíacas, onde cada uma possui sua particularidade, colonização e costumes bem diferentes. Sempre fica a dúvida de qual destino escolher, e essa é uma decisão muito importante para garantir a tranquilidade do passeio. Uma coisa é certa: a fusão do mar azul turquesa com o “céu de brigadeiro” em uma brisa espiritualizada estão super garantidos!

Independente de qual seja seu objetivo durante a viagem, de descanso à balada, natureza, conforto ou muita sofisticação, o que mais importa é a época do ano que você escolheu viajar. No Caribe existe a Temporada dos Furacões, ciclone tropical que se forma nos oceanos, causando grandes tempestades e devastações por onde passa. E nesse ano em específico, furacões e terremotos deixaram rastros de destruição em muitas ilhas caribenhas, gerando grande pesar, tristeza e preocupação para todos que acompanharam os “espetáculos” da natureza.

A época oficial da temporada de furacões no Caribe é de 1 de junho a 30 de novembro, apesar de existir chance de ocorrer em outras épocas do ano. Dentro desse período, a maior concentração de temporais ocorrem entre agosto e outubro.

Na maior parte do Caribe, o verão acontece o ano inteiro. E pra quem tem férias agendadas durante a temporada crítica, ainda pode optar por conhecer as ilhas da porção sul, raramente atingidas por furacões. Entre elas estão Aruba e Curaçao, dois destinos paradisíacos que me encantaram pela beleza e diversidade.

 

Praia dos Flamingos em Aruba.

Pôr-do-sol em Aruba.

Klein Curaçao.

Final de tarde em Curaçao.

Na próxima matéria falarei um pouco mais detalhado sobre cada ilha e compartilharei mais dessa deliciosa experiência de viagem!

Até lá!

 

Posts Relacionados
Instagram Sigam o nosso perfil!