Evento de gala em Paris por Gastronomotiva e ações beneficentes pelo Brasil

Do dia 26 de setembro ao dia 3 de outubro aconteceu a Semana de Moda de Paris, também marcada pela valorização do universo feminino e uma inovação de estilo chamada “sporty deluxe”, onde peças icônicas de marcas de luxo se contrastam com roupas esportivas em uma mesma composição. Mas não estamos aqui para conversar de moda, e sim sobre eventos beneficentes importantes acontecendo no Brasil e no mundo, onde uma nova narrativa filantrópica se afirma na nossa sociedade.

Gastromotiva Great Food for a Better World

A quarta edição do projeto “Gastromotiva Great Food for a Better World” abriu a Semana de Moda de Paris agora no dia 26 de setembro, com um evento de gala beneficente para arrecadar fundos para a Gastromotiva, uma organização brasileira liderada pelo chef David Hertz, que busca transformar a vida de pessoas em vulnerabilidade social através da comida.

O evento foi um jantar especial para 100 pessoas no restaurante Ledoyen do chef francês Yannick Alléno, o qual tive o prazer de conhecer em sua vinda para o Brasil, com leilões e sonhos em uma experiência única regada a boa música e muito champagne. Organizado por uma das principais jornalistas de gastronomia do país, Alexandra Forbes, pelas jornalistas e sócias da agência Tao Public Relations, Monique Paoletti e Thaís Gagliardi, em parceria com a Vogue Brasil e vários patrocinadores e grandes apoiadores do evento.

Além desse jantar, diversos projetos sociais já foram organizados a fim de arrecadar fundos e promover solidariedade. Um deles foi a criação do Refettorio Gastromotiva no Rio de Janeiro. Durante os jogos olímpicos, David Hertz, Alexandra Forbes e o chef italiano Massimo Bottura, já consagrado chef do melhor restaurante do mundo, criaram um espaço que oferece comida gratuita para pessoas vulneráveis, desenvolvida a partir de ingredientes excedentes, minimizando desperdício de alimentos, má nutrição e exclusão social. A iniciativa acontece até hoje, promovendo cultura e dignidade para a população.

Thaís Gagliardi, Monique Paletti, Alexandra Forbes, David Hertz e Helen Kupfer no evento em Paris (foto/reprodução).

Ari Borges dando um show no piano durante o evento (foto/reprodução).

Menu do chef Yannick Alléno para o gala beneficente do Refettorio Gastromotiva
no restaurante Pavillon Ledoyen (por voguebrasil):

Tucupi
**
Torta de lagostim, coberta de caviar Osciètre para dois
Corton Charlemagne Bonneau du Martray 2013
Chevalier-Montrachet, Bouchard Père & Fils 2011
**
Ensopado de cogumelo
Château Cheval Blanc 2006
**
Consomé aromatizado com pimenta do reino em conserva, embutido francês de miúdos no brioche, filés na grelha com picles, figos e chips crocantes
Pétrus 2004
**
Ravioles de abóbora, Marsalla & Amaretto
Château d’Yquem 2014 (in a Salmanazar)
**
Pão, manteiga e água
**
Café, chá e doces

Eu com o chef Yannick Alléno em sua passagem pelo Brasil.

Mas não precisamos ir muito longe para encontrar benfeitorias e solidariedade. Aqui em Bauru estamos repletos de eventos beneficentes que nos inspiram e emocionam com a dedicação de pessoas altruístas e comprometidas. O Grupo Voluntários em Ação é um deles. Comandando pelo Miguel Zaidan Daré, o grupo promove campanhas e eventos que ajudam diversas pessoas e instituições de caridade, completando 20 anos de boas ações e ajuda ao próximo. Para ajudar, podemos colaborar com doações de roupas, acessórios, objetos de decoração e muito mais.

Grupo Voluntários em Ação de Bauru (foto/reprodução).

Miguel Daré sempre disseminando o bem e ajudando o próximo (foto/reprodução).

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
GASTRONOMIA
por Dieta e Caviar
Quem não gosta de Strogonoff? Um prato simples e muito fácil de fazer, que...
Instagram Sigam o nosso perfil!