O que fazer em Lima Peru – Passeios imperdíveis

Lima é uma cidade que realmente me surpreendeu. Não imaginava ser tão limpa, florida e organizada, além de ganhar meu coração com sua denominação de “melhor capital gastronômica da América Latina”. É realmente um destino que vale muito a pena conhecer.

Como já comentei aqui, ficamos 3 dias em Lima. Claro que quanto mais dias em um lugar, mais chances de conhecer a cidade. Mas achei 3 dias um tempo legal, já que aproveitei para fazer a viagem em um feriado e não estava de férias.

Confiram os passeios que considero imperdíveis em Lima, e mais alguns que estavam no meu roteiro mas não consegui fazer:

Passeios imperdíveis

Museu Larco

Veja o post completo aqui.

Parque da Reserva

O  Parque da Reserva também é conhecido como Circuito Mágico del Agua. É o parque com 13 fontes interativas com luzes, cores e música, criando um show de efeitos e sons. Para entrar durante o dia não precisa pagar nada, mas para assistir aos show sim. Os espetáculos acontecem às 19:15, 20:15 e 21:30 e custam $4 soles por adulto.

Eu não fiz essa passeio, mas vi muita gente indicando e dizendo que é bem legal.

Centro Histórico de Lima

Primeiro de tudo, o Centro Histórico de Lima está classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1988. Como não incluir no seu roteiro ?

Sem dúvidas, é daqueles passeios que agregam muito conhecimento e cultura. A ideia é passear pelo centro histórico, admirar as construções e se imaginar vivendo na década de 50.

Comece o passeio pela Praça das Armas. Além da praça ser linda, lá você vai encontrar o Palácio do Governo, a Catedral de Lima, o Palácio Municipal de Lima e muito mais. Continue andando 1 quadra e visite o Convento Santo Domingo. O Convento é uma das construções mas bonitas da cidade. Mas fique atento aos horários de funcionamento.

Logo em seguida, há 2 quadras dali está a Praça San Martín, aproveite um tempinho para conhecer.

Catedral na Praça das Armas.

Praça das Armas e o Palácio Municipal de fundo.

Basílica Santo Domingo ao lado do Convento Santo Domingo.

Parque do Amor

O Parque del Amor foi inaugurado em 1993 com o intuito de celebrar o Dia dos Namorados. O parque é uma grande complexo no bairro Miraflores, marcado pela escultura El Beso, onde um casal está deitado se beijando, e uma vista do Oceano Pacífico de tirar o fôlego. Lá você encontra bancos construídos de forma orgânica com poesias de poetas peruanos, inspirados nos bancos do Park Güell de Gaudí.

Bem próximo dali está o Shopping Larcomar, um mall a céu aberto com diversas lojas e restaurantes, também com uma vista incrível, já que está localizado no topo das falésias de Lima. Aproveite para passear pelo Malécon de Miraflores, espécie de “calçadão” do bairro que abriga todos esses empreendimentos no completo (shopping, Parque del Amor e etc).

Aos finais de semana, shows acústicos entretém a população enquanto apreciam o pôr-do-sol.

Escultura “El Beso” no Parque del Amor.

Bancos inspirados em Gaudí.

Shopping Larcomar.

Parque arqueológico Huaca Pucllana

O sítio arqueológico Huaca Puccllana está situado em Miraflores e impressiona por ser um dos mais importantes centros cerimonias da civilização pré-incaica, que viveu em Lima entre 200 e 700 d.C.  Uma construção piramidal com 25 metros de altura, feita com adobe em uma área que já ocupou até 20 hectares que surpreende por sua grandeza. Lá você também encontra um museu com objetos encontrados nas escavações e um restaurante que dizem ser delicioso.

Fique atento ao horário de funcionamento! O parque não abre ás terças-feiras e funciona os outros dias das 9h – 17h e 19h – 22h.

Mercado Inca

Eu não fui ao mercado Inca, mas dizem que é parada obrigatória em Lima. Um espaço a céu aberto para comprar souvenires e apreciar a cultura peruana de perto.

Lá você encontra objetos artesanais como bolsas, tecidos, camisas, jóias e muito mais, com um preço excelente.  E como fica no Parque de la Reserva, dá para conciliar os passeios.

Mercado Inka (foto/reprodução).

Barranco

Barranco é o principal bairro boêmio de Lima. Antigamente abrigava um resort de luxo e hoje uns casarões antigos que se transformaram em bares, restaurantes e hotéis, sendo exatamente o motivo de charme proporcionado pelo bairro. Não deixe de visitar a Puente de los Suspiros e se entrelaçar pelas cores, texturas e aroma da região.

Puente de los Suspiros em Barranco (foto/reprodução).

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
Machu Picchu
por Dieta e Caviar
Parque Arqueológico Machu Picchu Existem diversas maneiras de você chegar até Machu...
Cusco
por Dieta e Caviar
Peru é um país que se destaca por ser a melhor capital gastronômica da América Latina....
Instagram Sigam o nosso perfil!