Semana de Moda SPFWN44 além dos desfiles

A semana de moda em São Paulo é sempre um sucesso. Pessoas do Brasil e do mundo transitam pela Bienal e desfiles, ocupam os melhores restaurantes da cidade e ainda desfilam criatividade, originalidade e ousadia.

A edição N44 contou com grandes nomes da cena brasileira como Apartamento 03, marca assinada pela Patricia Bonaldi, Helo Rocha, Lino Villa Ventura, Lilly Sarti, Paula Raia, Vitorino Campos e muito mais. O destaque da temporada acontece com o tão comentado desfile da Gloria Coelho, que reuniu um casting singular chamado de “mulheres reais”, com o intuito de comemorar a beleza feminina em todas as suas idades e estilos. Além das modelos consagradas, artistas, blogueira e amigas da estilista cruzaram a passarela para mostrar um manifesto sobre o padrão de beleza imposto pelo mundo fashion, valorizando a “real beleza” e o poder da mulher em todas as suas fases de vida.

A inovação e os debates não aconteceram apenas nos desfiles. Muitos eventos e comemorações marcaram essa intensa e concorrida semana de moda, onde eu tive o prazer de participar e compartilho aqui com vocês. Quem tem instagram pôde acompanhar “ao vivo” através das fotos e vídeos postados no @dietaecaviar.

Comemoração de 3 anos CARAS Blogs

CARAS Blogs é uma rede de blogs da revista CARAS composta por grandes nomes do mundo digital, que compartilham assuntos relacionados à moda, gastronomia, beleza e lifestyle. O projeto comemorou 3 anos de sucesso com um evento impecável no Palácio Tangarás, novo hotel de luxo em São Paulo e palco de alguns desfiles da semana de moda.

O evento estava recheado de celebridades e influencers como Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Ana Paula Renault, Jade Seba, Nina Secrets , Jesus Luz e muito mais, em uma atmosfera sofisticada regada a Chandon Passion e gim-tônica, drink que ganhou rapidamente a admiração e o paladar dos paulistanos.

A decoração foi assinada pela designer de festas Titina Leão, com iluminação intimista e inspiração em tons metalizados, este, também dress code da festa.

 

QG Fhits

Fhits é uma plataforma digital composta por influenciadores de moda, lifestyle e beleza, comandado pela empresária Alice Ferraz. Alice faz parte da lista de pessoas mais influentes da indústria fashion do mundo, elaborada pelo site britânico The Business of Fashion (BoF), ao lado de influentes como a modelo Bella Hadid, o estilista da Moschino Jeremy Scott, Daniela Falcão, diretora geral da Globo Condé Nast, Carlos Jereissati Filho, presidente do grupo Iguatemi, entre muitos outros.

Todos os anos, o grupo instala o QG Fhits durante a semana de moda para ser um apoio às influencers e reunir pessoas antenadas, parceiros e celebridades para bate-papo e mesas redondas. Este ano o QG aconteceu em parceria com o Shopping Cidade Jardim, onde a venda das peças discutidas durante os trend-talks aconteciam em tempo real, o “real see now, buy now”.

O ambiente foi todo ocupado por espaços de beleza, closet com “peças-chave” das influencers, stands de parceiros, em uma decoração inspirada na geração Millenial, onde a cor mais em alta do ano estava em evidência, o rosa millenial.

Trend talk com Vogue Brasil ,GQ e convidados

Para garantir o encerramento da semana de moda com sucesso, muito conteúdo e desfile no estilo SEE NOW, BUY NOW, a Vogue Brasil ao lado da revista GQ promoveram um encontro com uma animada programação no JK Iguatemi.

O trend talk com Paulo Borges, criador do calendário de moda no país, Ricardo Cruz, diretor de redação da GQ e Silvia Rogar, diretora de redação da Vogue, dava início ao evento, debatendo sobre a diversidade na moda. Paulo Borges, apontando para diversos desfiles deste ano como exemplo, frequentemente destacou sobre a nova tendência do mundo atual: a moda “gender neutral” ou “ambissexual”, da qual as peças de roupa vestem bem tanto um homem quanto uma mulher. Ricardo Cruz e Silvia também comentaram sobre o movimento fast fashion, e ainda mais sobre a nova filosofia “slow fashion”, um conceito que valoriza a satisfação do cliente com peças atemporais e produção artesanal.

Ainda com conteúdo informal e democrático, aconteceu um desfile com “peças-desejo” da coleção de festa assinado pela Isabella Narchi, comentado por Barbara Migliori, diretora de moda da Vogue, e Camila Garcia, redatora-chefe.

Após o desfile, um bate-papo sobre a diversidade LGBTQIA na moda e produção cultural brasileira, seguido de um coquetel e peças desfiladas no São Paulo Fashion Week no estilo “SEE NOW, BUY NOW”. Estilo, este, que marca a mudança no calendário de moda com a nova geração do imediatismo de consumo: “veja agora, compre agora”.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
Instagram Sigam o nosso perfil!