O charme de Campos do Jordão

Cai a temperatura e já ficamos entusiasmados para conhecer “destinos de inverno” cheios de charme, vinho e chocolate quente. E definitivamente, Campos do Jordão é um deles.

Campos é uma cidade que está aproximadamente 180 km distante de São Paulo e exibe uma atmosfera muito reconfortante. Com uma temperatura que varia de 4o C a 20oC no inverno, a cidade se torna ainda mais concorrida com o início dos deliciosos festivais da estação.

A arquitetura de Campos do Jordão chama a atenção pela sua beleza e encanto, pois foi projetada para ser uma vila europeia através de técnicas trazidas pelos imigrantes alemães. A presença de vigas e pilares de madeira dispostas de forma horizontal e vertical garantem a inspiração de um estilo muito presente no sul da Alemanha. A adaptação no Brasil acontece com o uso de materiais locais como tijolos maciços, taipa, pedra e bairro para o fechamento das construções.

O clima romântico proporcionado pelas lareiras e restaurantes recheados de sabores atraem turistas do país inteiro. Mas Campos do Jordão tem muito mais para oferecer.

Parque Amantikir

O Parque Amantikir, também conhecido como jardins que falam, é uma área que simula jardins de 26 países diferentes e 700 espécies de plantas. Localizado há 15 minutos de Campos do Jordão, o acesso se dá através de uma estrada estreita subindo a serra e é um excelente passeio durante a estadia na cidade. Os ingressos variam de 30,00 reais para dias de semana e 40,00 aos finais de semana e feriados. O parque está aberto todos os dias das 8h30 ás 17h00.

Cervejaria Baden Baden

Em Campos do Jordão está localizada a tradicional Cervejaria Baden Baden, com 14 prêmios conquistados durante os 18 anos de história. É possível conhecer o processo de fabricação através do tour que acontece todos os dias das 10h00 ás 17h00 no valor de 30,00 reais por pessoa. O agendamento das visitas é obrigatório e deve ser feito com antecedência. De acordo com o site, a visita está entre as melhores experiências gourmets da cidade, garantindo uma vivência sensorial única durante as diversas degustações.

Pra quem não conseguiu garantir a reserva do tour, não deixe de degustar a cerveja no bar da Baden Baden que fica localizado no centro da cidade, na Vila Capivari.

(foto/reprodução).

Vila Capivari

Vila Capivari é o principal bairro de Campos do Jordão, onde encontram-se a maioria dos restaurantes, lojas, bares, baladas e cafés, além de personalidades que transitam pela intensa programação da cidade.

Com uma clima europeu e ambientes agradáveis, não deixe de desfrutar de uma boa e simples gastronomia harmonizada com um delicioso vinho tinto e, ainda, finalizada com chocolate quente, em um conforto e charme que Campos do Jordão pode te proporcionar.

Durante o mês de julho acontece o Festival de Inverno com muita música e diversas atividades.

Grande Hotel Campos do Jordão

O Grande Hotel está localizado há alguns minutinhos do centro de cidade, e mais do que conforto e sofisticação, o hotel é um deleite aos fãs da alta gastronomia e do serviço personalizado, em uma elegante arquitetura inspirada no estilo Art Nouveau. Quem não estiver hospedado pode curtir um delicioso almoço no Restaurante Grande Hotel, ou ainda um jantar especial e exclusivo no Restaurante Araucária.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
Belo Horizonte
por Dieta e Caviar
Como eu comentei no post com informações gerais sobre Inhotim, o museu a céu aberto...
Instagram Sigam o nosso perfil!