9 alimentos para dar um BOOST no metabolismo

Conversasentremulheres_especiarias

Conheça os 9 alimentos que vão dar um BOOST no seu metabolismo e acelerar o processo de emagrecimento mantendo regulado os níveis de açúcar no sangue.

Lentilhas

Você está recebendo ferro suficiente? Mais de 20% das mulheres não consomem ferro o suficiente, e seu corpo precisa dele para realizar seus processos de queima de calorias de forma eficaz. O consumo de ferro facilita o fluxo de oxigênio em todo o corpo, o que ajuda a aumentar a energia e seu metabolismo. Apenas um copo de lentilhas pode fornecer 35% de suas necessidades diárias de ferro, além de proteínas e fibras, que ajudam na digestão.

Vegetais

Vegetais como brócolis, repolho, couve-flor e couve de bruxelas contêm três nutrientes essenciais que alimentam o seu metabolismo: vitaminas B, cálcio e vitamina C. Eles também têm alto teor de água e fibra, uma combinação que aumenta a capacidade do seu corpo para queimar gordura.

Frutas Vermelhas

As frutas vermelhas, especialmente morangos e framboesas, são ricos em fibras que seu corpo não pode digerir, mas tenta de qualquer maneira digerir queimando calorias durante o processo. Comer frutas vermelhas também libera certos hormônios e enzimas que beneficiam a digestão.

Aveia

O consumo de aveia mantém os níveis de insulina do organismo baixos, evitando os picos de açúcar no sangue e o consequente armazenamento de gordura. Além disso, o corpo queima calorias durante a quebra das fibras presentes na aveia.

Frutas cítricas

As frutas cítricas, especialmente o limão, são ótimos para a digestão. Eles são baixos em açúcar e contêm um antioxidante que pode ajudar a diminuir a sua resposta de açúcar no sangue após as refeições. Além disso, a vitamina C ajuda seu corpo a metabolizar gordura mais rapidamente.

Pimenta vermelha

Alimentos picantes tem produtos químicos naturais capazes de acelerar seu metabolismo. Para quem não consegue consumir pimenta, estudos apontam que mesmo uma pitada de pode aumentar o metabolismo em até 25% nas 3 horas após seu consumo.

Canela

Várias especiarias são conhecidas por acelerar o metabolismo. A canela em especial sacia a vontade de comer doce, ajuda a equilibrar o açúcar no sangue e melhora a sensibilidade à insulina. Adicioná-lo à sua sobremesa ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

Óleo de coco

Além de anti-viral e antibacteriano, o óleo de coco trabalha para manter um equilíbrio saudável de bactérias boas em seu intestino, que é necessário para a digestão eficiente. E possui alto teor de gordura (gorduras boas) sendo ótimo para dar um impulso no seu metabolismo.

Nozes e castanhas

O alto teor de proteína das nozes e castanhas faz seu corpo queimar mais gordura durante sua digestão. Eles também são um alimento de baixo índice glicêmico, o que significa manter estável o açúcar no sangue.

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
DIETA
por Dieta e Caviar
Quer título mais sugestivo e clichê que esse? Pois é, mas a verdade é que estamos...
GASTRONOMIA
por Dieta e Caviar
O que é um Espumante? Em síntese, todo espumante já foi vinho um dia, pois o espumante...
Instagram Sigam o nosso perfil!