9 maneiras de manter um peso saudável

Se você alcançou os seus objetivos e está satisfeita com o seu peso, a próxima meta pode soar ainda mais difícil: manter o peso e o corpo alcançado. No final das contas, a vida tem que resumir a bons hábitos, adoção de um estilo de vida saudável e comprometimento com o novo estilo. Pra isso, especialistas em nutrição e fitness compartilhar conosco 9 regras fundamentais para manter o peso conquistado:

1. Não faça dieta

Nutricionistas ressaltam que a dieta não deve estar aficcionada em seus pensamentos em todas as etapas do seu dia. Em vez disso, devemos nos concentrar em um estilo de vida saudável e fazer pequenas mudanças como dormir o suficiente, praticar exercícios e consumir mais legumes e frutas.

10-key-rules-for-maintaining-a-healthy-weight-1753418-1462122406.640x0c

2. Faça pequenas mudanças nos seus hábitos alimentares

Antes mesmo de começar a fazer modificações nos seus hábitos alimentares, pense muito sobre como você vai comer a longo prazo para a perda de peso saudável. Fazer pequenas mudanças pode realmente somar para uma perda de peso duradoura. Por exemplo, substituir bebidas adoçadas, sucos diets e refrigerantes por água ou pequenas porções de suco natural.

3. Trace um plano

Planejamento é fundamental para a manutenção do peso. Preparar todas as refeições da semana ajuda a manter seus hábitos alimentares adequados, evitando qualquer tentação durante uma semana agitada.

4. Coma bem e frequentemente

Comer uma refeição equilibrada com proteínas, carboidratos complexos e gorduras saudáveis irá satisfazê-lo, mantê-lo satisfeito e facilmente ajudá-lo a manter seu peso. Comer proteína ao longo do dia é primordial para se sentir saciado.

5. Treine

Especialistas afirmam que o melhor exercício para o controle do peso é a musculação. O treino estimula o crescimento muscular e como músculo queima mais calorias que a gordura, mesmo em repouso, seu músculo vai mantê-lo magro.

IMG_6024

6.  Não se distraia enquanto você come

É importante estar consciente não só do que você come, mas enquanto come. Quando estamos nos alimentando, nosso estômago possui receptores que sinalizam ao cérebro quando estamos cheios. Para que esse sinal funcione há dois fatores chave: precisamos de tempo e atenção durante a refeição. Nosso cérebro leva de 15 a 20 minutos para receber o sinal de que estamos satisfeitos, e se estivermos atentos a outra atividade, pode haver uma disfunção da informação.

7. Diga não aos “bad carbs”

Controle de peso é igual ao controle de carboidratos – se você quiser controlar seu peso você tem que controlar a ingestão de carboidratos. Isso não significa que você não pode consumir carboidratos nunca mais, mas sim que tem que optar por opções mais saudáveis, como: batata-doce, mandioca, banana e quinoa.

8. Desafie-se com um novo treino

Um novo treino é sempre uma boa ideia não apenas para se manter motivado ao exercício, como também para provocar um novo estímulo ao nosso corpo. Yoga é uma ótima maneira de melhorar a força, equilíbrio e flexibilidade, reduzindo o stress, enquanto uma aula de Pilates pode ajudá-lo a proteger áreas específicas que você sente necessidade durante o treino.

IMG_4568

9. Controlar a quantidade de alimentos

Reduzir o tamanho geral das porções a serem consumidas é muito importante para a manutenção do peso. Isso permite uma alimentação equilibrada e sem privações. Mas cuidado para não reduzir drasticamente e perder o controle da situação.

10-key-rules-for-maintaining-a-healthy-weight-1753405-1462121982.640x0c

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
GASTRONOMIA
por Dieta e Caviar
Quibe assado é uma opção prática, fácil e deliciosa para um almoço preguiçoso de...
Instagram Sigam o nosso perfil!