#DIETAENTREVISTA – Mônica Salgado

Hoje vamos inaugurar uma nova categoria no blog chamada #DIETAENTREVISTA. Uma sessão com convidados muito especiais que compartilham um lifestyle inspirador e difundem energias positivas aliadas a uma carreira de sucesso, bem-estar, saúde e vida social ativa.

Batemos um papo com a encantadora Mônica Salgado, que até os dias de hoje ocupa o cargo de  diretora da Glamour Brasil e é nossa primeira entrevistada. Uma mulher que nos inspira não só pelo seu sucesso profissional, como também pela maneira de lidar com os desafios da vida familiar e amorosa, sem deixar de se cuidar e alcançar o seu encantador equilíbrio espiritual. Mônica é formada em jornalismo pela PUC-SP, estudou Marketing de Moda no Instituto Brasileiro de Moda e já foi editora e redatora-chefe da revista Vogue. Hoje, atual diretora da Glamour Brasil há mais de 5 anos, divide conosco um delicioso prazer de viver e conta como fez para perder 15kg em pouco tempo.

Monica-Salgado-diretora-redação-Glamour

Confiram essa entrevista incrível e inspiradora:

{DeC} 1. Sabemos como a dieta é um tema universal. E o @dietaecaviar está sempre antenado na evolução das nossas inspirações. Vemos que você emagreceu bastante, foram dez quilos perdidos em um ano? O que considera que foi essencial para esse resultado?

{Mônica}  Eu perdi por volta de 15kg e o que eu considero essencial nessa história foi uma mudança de chave interna. Uma mudança onde eu acredito que não tenho que fazer uma dieta porque dieta tem começo, meio e fim, o que eu tenho que fazer é realmente mudar de vida e mudar meus hábitos, porque isso não tem fim, não vai acabar. Acredito que eu não vou voltar a engordar se eu souber equilibrar minha alimentação, então equilíbrio e bom senso no meu vocabulário foi uma maneira muito eficaz.

monica-salgado-diretora-glamour

{DeC} 2. Qual foi o tempo para o seu organismo entrar em sintonia com a dieta e você perceber que emagreceu?

{Mônica} Fazendo bem sério mesmo em 3 meses eu já tinha perdido bastante, lembrando que eu não fiz nada super radical ok? Não fiz mesmo. Fiz bastante exercício, massagem e toda a parte da nutricionista que é a Dani Cyrulin da Nutri & Consult. Ela me ajudou muito com a alimentação e o cárdapio, vindo até em casa ensinar minha funcionária a cozinhar desde o básico até super receitas. Eu comecei em janeiro para o Prêmio Geração Glamour de 2015 e em 3 meses já tinha perdido bastante, em torno de 7kg a 8kg.

antes-e-depois-monica-salgado

{DeC} 3. Pode falar da sua rotina alimentar e de exercícios?

{Mônica} Eu tento fazer ginástica todos os dias. Eu gosto e me faz super bem. Eu faço personal 2x por semana, treino muay thai 1x por semana e nos outros dias eu procuro correr, fazer um transport ou algo assim. Eu sou mais disciplinada com exercício do que com alimentação. Eu gosto muito de comer e beber vinho. Então a parte da alimentação pra mim é mais dificil, mas assim, é impressionante como se você não tem uma alimentação equilibrada, o corpo não responde. A gente sabe que a alimentação tem um grau de importância ainda maior no resultado final. Eu sinto isso dia a dia. Para conseguir seguir a dieta, eu faço comida congelada porque eu tenho que ter tudo limitado. Eu não posso ter quantidade a meu dispor para eu me controlar na hora de me servir, porque realmente não funciona. Eu preciso esquentar só o que eu vou comer de fato. Atualmente, estou fazendo as comidinhas da Light and Joy que estou achando muito boas. E tento fazer pelo menos 3x por semana jejum intermitente, ou seja, eu não como mais nada depois das 10hs da noite, acordo e tomo um bulletproof coffe, que é um café com óleo de coco, aí eu vou malhar e depois só almoço.

monica-salgado-antes-e-depois

{DeC} 4. O que fez você desenhar o seu corpo? Pois, afinal, você não só emagreceu, mas também definiu. Está linda!

{Mônica} O exercício me define. Eu realmente faço muito exercício, pois gosto muito. O que dá essa tonicidade é sem duvida o exercício.

IMG_6455

{DeC} 5. O que aprendeu sobre emagrecimento e vida saudável que vai levar para o resto da vida?

{Mônica} Eu aprendi que número 1 – não tem milagre, número 2 – o metabolismo fica realmente mais lento depois dos 30 anos e número 3 – eu não acredito em dieta, eu acredito em mudança de hábito.

 

{DeC} 6. Você mostrou que é possível emagrecer após os 30 anos, foi mais difícil? Como driblou o metabolismo?

{Mônica} Não tem muito segredo, realmente o processo é mais lento. Mas assim, se você realmente se esforçar, fazer ginástica todos os dias e controlar sua dieta não tem como, você vai ficar melhor.

IMG_6467

{DeC} 7. O que diria para você mesma há 4 anos atrás sobre emagrecimento, que foi uma lição?

{Mônica} Ah eu diria pra ela assim: amiga começa antes, ou então não deixa chegar a esse ponto, porque vai ser difícil você perder. É impressionante, parece clichê mas é verdade, o sono fica melhor, o cabelo fica melhor, a pele fica melhor, a disposição fica melhor, o humor fica melhor. Então quando voce está colocando coisas saudáveis pra dentro, tudo fica melhor.

monica-salgado-emagreceu-15-kg

{DeC} 8. Adoramos acompanhar suas viagens e principalmente o #MoniNaReal, até hoje qual foi seu destino preferido?

{Mônica} Meu destino preferido? Ah, foram tantos que eu não tenho só 1 preferido não. Eu amei ir para Istambul. Eu fui com meu marido há uns 4 anos, foi super romântico, mas talvez hoje fosse um lugar pouco mais complicado de ir. Mas achei Istambul um lugar fascinante, uma energia maravilhosa, uma história riquíssima e um povo super simpático, eu amei o destino. Eu também gostei muito do Atacama, fui com meu marido e amei. África do Sul eu amo, já fui algumas vezes com meu marido e com meu filho. Eu amo a Disney (risos e risos) como eu tenho um filho, é uma ótima desculpa para amar a Disney. Mas assim, de viagens encantadoras mesmo, eu acho que essas foram as principais. E de próximos destinos eu quero conhecer a Grécia, a Tailândia, a Índia e Portugal também.

IMG_6466

{DeC} 9. Alguma dica dos seus restaurantes preferidos em São Paulo que podemos sugerir no @dietaecaviar?

{Mônica} Restaurantes favoritos? Eu gosto do italiano Ristorantino, amo o ambiente, acho uma delícia estar lá. Gosto muito do Le Jazz e do Ritz pra almoçar de final de semana com o meu filho. Pizzaria geralmente eu vou na Camelo, adoro. Quando quero uma noite romântica e muita comilança (risos), eu vou com meu marido no Chalézinho, eu amo, amo e amo o lugar.

IMG_6470

Me respondam, depois dessa entrevista viramos ainda mais fã da querida Mônica Salgado, não é?

Obrigada pelo seu carinho e atenção Mônica.

Grande beijo e eterna admiração,

Maria Canedo.

@dietaecaviar

7 comentários

  1. Ana Beatriz disse:

    Adorei!!!

  2. Carol disse:

    Muito bom! Adorei a entrevista. Moni é real!

  3. Carla Espindola disse:

    Que máximo! Estou na mesma luta, buscando uma melhora no shape e na saúde!

  4. Kamilla begot disse:

    Estou acompanhando a Mônica Salgado no Instagram e é uma delicia pq ela tem um astral ótimo,sempre procura em qualquer lugar do mundo a qualquer hora fazer exercícios,tem uma família linda.O casamento dela com o Afonso a gente ver que é sólido e verdadeiro.Realmente uma super mulher

  5. Nina disse:

    Minha inspiração, em todos os sentidos!

  6. Camila disse:

    Adorei! Parabéns pelo blog.

  7. Camila disse:

    Adorei! Parabéns pelo blog.

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
ENTREVISTAS
por Dieta e Caviar
Bauru é uma cidade privilegiada. A cidade está localizada no centro-oeste paulista, no...
Instagram Sigam o nosso perfil!