“Dia do lixo” na alimentação

dia-do-lixo

Dra. Talitta Maciel nutricionista da Clínica Espaço Reeducação Alimentar escreveu uma matéria muito interessante sobre o dia do lixo na reeducação alimentar, confiram:

“Seu corpo não entende que é final de semana!

Você tem medo de comer nos fins de semana e estragar a dieta? Confira as dicas para não botar tudo a perder!

O organismo realmente não entende quando é sexta, sábado, domingo e feriados, portando, é importante fazer uma programação das refeições, sempre levando em conta aquele aniversário, pizza com amigos ou reunião de família nos fins de semana para que não se torne um empecilho para alcançar seus objetivos, a nutricionista e coach Dra Talitta Maciel dá as dicas para desfrutar refeições maravilhosas sem culpa:

1 – Capriche na dieta durante a semana
Garanta uma semana de alimentação regrada, onde são inclusos vegetais, legumes, frutas, grãos integrais, boa hidratação e exercícios físicos, evite açucares, farinhas branca e frituras. ” Quando comemos um pouco fora do habitual em um sábado, por exemplo, nosso organismo não entende que isso vai engordar, ou seja, não vai ser 2 pedaços de pizza que vai colocar tudo a perder, mas sim, a seqüência de mais dias e quantidade excessiva”, alerta Dra Talitta.

2- Lei da compensação
Isso não e um mito, é uma realidade. Se no sábado você comeu pizza, no domingo, volte de forma imediata para seu plano alimentar saudável. Não deixe as orgias alimentares se protelarem por mais dias, senão, os problemas começam.

3- Se hidrate
Beba muita água para que o organismo elimine as toxinas. Abra mão de refrigerantes, produtos industrializados, bebidas alcoólicas e dê preferência para alimentos saudáveis que equilibram a acidez do organismo.

4- Acelere o metabolismo
Beba chás, saladas de frutas e sucos verdes. O suco feito com couve, abacaxi e gengibre é uma excelente alternativa, mas fique de olho se você sofre de hipotiroidismo (não pode consumir couve, substitua por hortelã) e pressão alta ( evite o gengibre) substitua por canela.

Comer para ser feliz!
A comida faz parte da nossa vida, já reparou que para comemorar qualquer situação nos reunimos ao redor de uma mesa? Um aniversário, happy hour, viagem, almoço de domingo, cafezinho com os amigos, em fim, tudo nos remete a comer, por isso, não precisa ser anti- social, coma, se divirta com responsabilidade. “Cuidar da sua alimentação vai muito além de contar calorias, mas de controlar os nutrientes que fazem o seu organismo viver mais e melhor”, completa Dra Talitta.

A má alimentação não pode ser um hábito se você busca saúde, disposição e um corpo bonito. Por isso, planeje suas refeições, não deixe faltar em sua geladeira frutas, verduras e alimentos saudáveis, programe suas compras e viva com mais intensidade.”

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
GASTRONOMIA
por Dieta e Caviar
Quem não gosta de Strogonoff? Um prato simples e muito fácil de fazer, que...
Instagram Sigam o nosso perfil!