RECEITA: Chá termogênico que emagrece

Uma estratégia alimentar muito recomendada pelos nutricionistas é adicionar um chá termogênico na sua rotina semanal pra quem tem o objetivo de emagrecer e acelerar o processo de emagrecimento. Importante deixar claro que a função do chá é auxiliar o tratamento e não ser consumo fundamental para aqueles que possuem uma alimentação desregrada, que sem dúvidas, não acarretará resultados.

O chá termogênico tem poder de acelerar o metabolismo e a queima de gordura, além de inúmeros benefícios gerados pelo ingrediente de sua escolha.

O hibisco, por exemplo, meu chá favorito, é rico em substâncias que auxiliam o trânsito digestivo, é diurético diminuindo a retenção de líquidos e eliminando toxinas, antioxidante rico em flavonoides, regula os níveis de insulina no sangue evitando picos e acúmulo de gordura, entre outros benefícios.

Já o chá verde é diurético e tem o poder de acelerar o metabolismo, atuando na redução da absorção de gordura pelo nosso corpo. Mas cuidado, pra quem tem problemas com insônia e falta de sono, o chá verde é um “excelente” intensificador do problema.

Uma maneira de tornar o chá mais saboroso, é acrescentar alguns ingredientes sem alterar sua propriedade, como: canela, gengibre, erva cidreira e hortelã, que ainda tem propriedades que diminuem a vontade de comer doces. Excelente!

img_0668

Segue receitinha do meu chá termogênico, ideal para consumir de 1 a 2 xícara por dia, podendo ser quente ou gelado:

CHÁ TERMOGÊNICO

? Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de hibisco
  • 1 saché de chá verde
  • 1 colher de café de canela
  • 1 colher de café de gengibre em pó

? Modo de preparo

Ferva 500 ml de água e desligue o fogo. Adicione todos os ingredientes e abafe por 2 a 3 minutos.

Coe e sirva-se a vontade.

 

 

 

 

 

3 comentários

  1. Ingrid disse:

    Olá, qual melhor horário para se tomar o chá?

  2. Dieta e Caviar disse:

    Oi Ingrid. No lanche do manhã é o ideal, pois reduz o apetite do almoço e ainda não atrapalha o sono durante a noite. Beijos

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
DIETA
por Dieta e Caviar
Uma dúvida que sempre tive a qual esclareci com meu nutri é sobre a ingestão de frutas...
Instagram Sigam o nosso perfil!