Jantar em um dos hotéis mais luxuosos do mundo

IMG_7503

O restaurante Al Mahara é um dos nove restaurantes localizados em um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o Burj Al Arab em Dubai. Cada restaurante possui sua particularidade, com decoração típica de acordo com o que o espaço e a cozinha propõe, porém, uma chuva de cores, contrastes e muito ouro assinam todos os ambientes.

Ficamos entre os restaurantes Skyview Bar, Al Muntaha e Al Mahara, os dois primeiros encontrados nos últimos andares do hotel, com uma vista que parece tirar o fôlego, mas como estávamos com uma agenda cheia de reuniões, compromissos e passeios por Dubai, só conseguiríamos ir até o Burj durante a noite, no jantar. Assim, imaginando que as fotos e a vista durante a noite não seriam tão especiais como durante o dia, logo optamos pelo restaurante Al Mahara, no fundo do mar.

Apesar da proposta do Al Mahara ser um restaurante no fundo do mar, o fundo não é tão fundo assim rsrs na realidade é um restaurante subterrâneo com um aquário central. Além da decoração ser toda característica, a cozinha é especialista em, adivinha? Frutos do mar, minha paixão.

IMG_7405

Muuuuuuuito importante fazer a reserva com pelo menos 1 mês de antecedência, aliás, é fundamental, pois o acesso para o hotel só é permitido se você for hóspede ou tiver um reserva impressa em mãos para apresentar na portaria. Sem a reserva você não passa nem pela portaria, muito menos conhece a recepção. Que é linda por sinal!

IMG_7530

IMG_7391

Para fazer a reserva é bem simples, basta entrar no site https://www.jumeirah.com/en/hotels-resorts/dubai/burj-al-arab/restaurant-at-burj-al-arab/ , clicar em BOOK A TABLE, e solicitar a reserva com a data escolhida. Você vai receber um email deles solicitando o número do seu cartão como garantia de reserva. Caso você não apareça, eles debitam o valor do seu cartão.

Também fique atento aos valores. Cada restaurante possui uma consumação mínima por pessoa, ou você achou que poderia conhecer o Burj Al Arab pedindo uma coca-cola? Rs.

Um cardápio de caviar lhe surpreende logo no início da incessante procura pelo prato perfeito, com valores que variam de AED 625 (30 gramas de Prestige de France) a AED 3.400 (50 gramas de Beluga). Mas não se assustem, a consumação mínima no Al Mahara, em outubro de 2015, era AED 550 (dirham)/pessoa. O câmbio estava com variação de 1 dirham = 1 real. Nós gastamos AED 1580 o casal.

Outro fator importante é o dress code do hotel. O social moderno e dinâmico é item obrigatório. Não é necessário terno e vestido longo. Mas um blazer para os homens e um vestido comportado com um lenço para as mulheres são peças chaves para conhecer o restaurante.

IMG_7420

Cortesia do chef

IMG_7426

Entrada – Salada de tomate com lagosta

IMG_7448

Meu prato principal – camarões com legumes

IMG_7456

IMG_7446

IMG_7492

IMG_7496

IMG_7517

Se vale a pena? Bom, sinceramente vale a pena unicamente pela oportunidade de conhecer o átrio do hotel, conhecer e vivenciar a luxuosa atmosfera proporcionada pelo restaurante. Assim, confesso que a comida não é excepcional e não me surpreendeu em nada. Está mais para restaurante turístico do que uma cozinha de qualidade.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
Instagram Sigam o nosso perfil!