O que fazer em um feriado em São Paulo

mercadao-eataly-sp-dietaecaviar

Mercadão / Eataly Sp

São Paulo é a terra das oportunidades. Uma região de diversidade, ofertas e ensejos. Cidade desejo dos gastrônomos, chefs e ativistas da boa culinária.

Todo mundo conhece ou já ouviu falar sobre o Mercado Municipal de São Paulo. Do pastel de bacalhau ao pão com mortadela, o Mercadão não é só “peixaria”. Como emblema de uma metrópole que não dorme, o mercadão oferece oportunidades gastronômicas invejáveis. Terra dos grandes chefs de cozinha, e uma variedade incrível de produtos frescos. Temperos, sabores e aromas são espalhados pelo imenso pé-direito do edifício. A luz natural que atravessa lindos vitrais de origem alemã ilumina uma imensidão de vozes e sussurros de curiosos, ansiosos e comerciantes. O alvoroço da multidão faz parte do ritual na busca dos melhores produtos da casa. Castanhas, nozes, frutas secas e frescas por um preço amigável. Farinhas de toda cor, sabor e valor nutricional. Carnes de qualquer natureza e espécie. A experiência é tão comovente como necessária. Sacola cheia, um sorriso no rosto e uma mente inundada de ideias para compor e compartilhar deliciosos pratos e receitas. Arcos e cúpulas coroam o término do passeio.

20160527_114524-min

20160527_121159-min

mercadao-eataly-sp-dieta-e-caviar

Eataly Sp / Mercadão 

Do “outro lado” da cidade, em um bairro nobre de São Paulo, se instala o paraíso gastronômico de luxo há aproximadamente 1 ano atrás, o Eataly. A proposta é a mesma. Um empório recheado de castanhas, temperos e frutas. Uma variedade de massas recheadas de “italianos”. Claro, um projeto que começou na Itália em 2007, e hoje se encontra no Brasil. O ambiente proporciona organização, qualidade e apetência. Um público seleto e característico, trançando pelos corredores, determinado pelos preços “barulhentos” grifados nas gôndolas. Mercadorias nacionais e importadas distribuídas pela caixa de vidro inspirada no MASP. Sim, MASP, com o objetivo de integrar à cultura local. Pizzaria, queijaria e rotisseria. Todas as “rias” você encontra no local, inclusive uma padaria. Dieta, caviar e muito vinho tinto. A sofisticação batiza o Eataly SP em um endereço badalado da cidade.

IMG_6216-min

20160527_173819-min

20160527_174114-min

 


 

Eataly SP
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição, SP.
Aberto de segunda a quinta das 8h00 às 23h00. Sexta e sábado das 8h00 às 0h00. Domingo das 8h00 às 23h00.

Mercado Municipal de São Paulo
Rua da Cantareira, 306 – Luz, Sp.
Aberto de segunda a sábado das 8h00 às 18h00. Aos domingos das 08h00 às 16h00.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
Instagram Sigam o nosso perfil!