Lanches intermediários para não sair da dieta

Todo mundo sabe a importância dos lanchinhos intermediários, principalmente quando alguém tem muita dificuldade em emagrecer.

Devemos saber que os lanchinhos são feitos apenas para driblar a fome, permitindo controlar a quantidade das refeições principais (almoço e jantar). Logo, se você faz um lanchinho da manhã ou da tarde, e mesmo asssim devora um grande prato de comida no almoço ou jantar, o objetivo do lanchinho perde o efeito e você não emagrece.

Assim, o lanchinho tem que ser nutritivo e proteico, exatamente para saciar a fome. Esqueçam a ingestão de frutas e carboidratos de maneira isolada nessa refeição intermediária, principalmente o carboidrato simples (arroz, massa, biscoitos, farinha de trigo, doces e etc). O lanchinho deve ser combinado com proteína ou gordura boa, para garantir que a saciedade aconteça.

Aquela história de que comer fruta, tomar um suco ou comer barrinhas de cereais de maneira isolada e sentir mais fome do que se não tivesse comido nada é verdade. Alto índice glicêmico, aumento da insulina e armazenamento de gordura são consequências de uma simples ingestão de uma barrinha de cereal.

Frutas são excelentes opções de lanchinhos, mas SEMPRE combinadas com proteína ou gordura boa ok ? Não esqueçam!

Segue algumas ideias ideias de lanchinhos intermediários:

  1. Pasta de amendoim com fruta e aveia – Essa é uma combinação perfeita. Além de completa, dá saciedade e é ótima como pré-treino. Você pode substituir a fruta por opções menos calóricas como o kiwi, por exemplo. Eu sou fã de pasta de amendoim e acho que me ajuda muito em controlar a vontade de comer doce.

IMG_6092

 2) Pasta de amendoim com coco – também é uma ótima opção para controlar a vontade de comer doce.

IMG_5692

 

3) Iogurte com fruta – como eu comentei anteriormente, a proteína ou gordura controla o índice glicêmico da fruta. Assim, opções de iogurte natural ou desnatado com fruta é ideal para dar saciedade durante o dia. Quem quer dar uma acelerada no processo de emagrecimento pode consumir só o iogurte.

IMG_1625

4) Ovos mexidos – Pra quem gosta de comer salgado nos lanchinhos, os ovos são sempre práticos e muito funcionais. Acrescente uma colher de creme de ricota light ou requeijão para deixar ainda mais gostoso.

IMG_5936

5) Lanchinho saudável – pra quem não abre mão do pãozinho durante a tarde, pode fazer o seu próprio pão e tornar a refeição muito mais equilibrada e saudável. Já passei essa receita no meu instagram. É só acrescentar um queijo magro que o lanche vai dar saciedade por muito tempo.

IMG_5947

6) Bolo de caneca – e o último e não mais importante, para quem adoooraaa um bolinho no chá da tarde, não tem desculpas pra sair da dieta. Essa receita também já passei no meu instagram, logo postarei aqui pra vocês. É um bolinho protéico e muuuito fácil da fazer. Dá pra fazer no dia anterior e levar como lanchinho da manhã durante o período de trabalho.

IMG_4970

 

Todas essas ideias eu compartilho com vocês no meu insta. São lanchinhos que fazem parte da minha reeducação alimentar, elaborados por profissionais da área de nutrição.

Espero que gostem,

Maria Canedo.

1 comentário

  1. Ana Debora disse:

    Suas dicas são maravilhosas!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
GASTRONOMIA
por Dieta e Caviar
Hoje venho contar para vocês uma novidade incrível: sou a mais nova colunista do WePick,...
Instagram Sigam o nosso perfil!