5 opções de café da manhã para emagrecer

A partir de uma dieta priorizando o maior consumo de proteína, pouco carboidrato e ingestão controlada de gordura boa, separei pra vocês 5 opções de café da manhã   que promovem saciedade prolongada, para dar uma variada nessa refeição tão importante sem perder o equilíbrio. Essas opções sempre fizerem parte da minha reeducação alimentar e são ótimas para dar um gás no processo de emagrecimento.

Qualquer dúvida ou observação me avisem.

  1. Tapioca – a tapioca é uma boa opção de café da manhã, pois, apesar do alto índice glicêmico, incrementar com alimentos como ovos, chia e queijo branco auxiliam no controle desse índice, a crepioca {ovo + tapioca} é um grande exemplo disso. Apenas temos que ter cuidado na quantidade de tapioca,  2 colheres de sopa bastam e são suficientes para não atrapalhar a dieta.

IMG_6438IMG_6539 IMG_6734

2. Ovos – ovos são uma excelente opção de café da manhã. A proteína prolonga a saciedade, tem pouca quantidade de gordura saturada, antioxidantes e nutrientes que evitam a perda de massa magra. Adicionar 1 fatia de queijo branco, 1 colher de sopa de cottage ou 1 colher de sopa de ricota light é uma forma de tornar o famoso “scrambled eggs” bem mais saboroso. Pra deixar a refeição ainda mais completa, consumir mais 2 castanhas-do-pará é importante, aumentando a ingestão de antioxidantes, vitaminas e fibras.

IMG_9733

3. Cupcake de banana FIT – já passei a receita do cupcake no meu instagram, essa é uma dica para as pessoas que gostam de sair da rotina com sabor e prazer de se alimentar bem. O cupcake é composto por farinha de amêndoas, além de ser ótima na manutenção da saúde, essa substituição evita o consumo de carboidrato simples; deliciosas bananas, que além de gostosas são ótimas fonte de energia {ideal para o período da manhã}; ovos e manteiga {quem quiser deixar mais saudável pode substituir por óleo de coco}.

IMG_6679

4. Shake protéico com queijo branco – por incrível que pareça esse é um “combo” tão rápido de fazer e ainda promove saciedade por muito tempo. Não precisa comer todo dia mas é uma ótima opção pra quem “perdeu a hora” e precisa correr para os compromissos. O shake é composto por leite desnatado sem lactose e 2 colheres de sopa de proteína em pó {a proteína pode ser qualquer uma que sua nutri indique pra você: whey, proteína vegetal e etc}. Dizem que mastigar no café da manhã é tão importante quanto se alimentar, parece ambíguo mas não é. O shake já atenderia o café como forma de se alimentar, mas é o queijo que fará com que você mastigue, melhorando a digestão durante o dia.

IMG_6868

5. Misto quente com pão integral – nossa paixão por pãezinhos no café da manhã tem fundamento e história. Para aqueles que não conseguem viver sem o famoso pãozinho da manhã, a combinação misto quente com pão integral, queijo branco e peito de peru ou presunto é excelente pra quem precisa de um ânimo na dieta, sem perder a essência dos seus costumes alimentares. Mudar a alimentação radicalmente cria uma ineficiência na dieta fazendo com que qualquer um desista em poucos dias. 2 fatias de pão integral no café da manhã não vai engordar ninguém e promove saciedade com muito sabor.

IMG_6696

Espero que gostem!

Beijos,

Maria Canedo.

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
DIETA
por Dieta e Caviar
Quer título mais sugestivo e clichê que esse? Pois é, mas a verdade é que estamos...
Instagram Sigam o nosso perfil!