Um roteiro completo que cabe no seu bolso – Holambra

A crise chegou, os preços aumentaram e a desvalorização do real se multiplicou. O desejo de viajar o mundo se torna cada dia mais distante. O planejamento orçamentário e organização se tornam cada vez mais necessários dentro dos sonhos de cada um. E os sonhos aumentam, crescem e se reproduzem.

Um roteiro completo que cabe no seu bolso é composto por passeios incrivelmente localizados no nosso querido interior do Estado de São Paulo, os quais me surpreenderam com sua beleza e cultura: Holambra, Cotia e Embu das Artes. Um roteiro para sair da rotina, se divertir e agregar conhecimento ao nosso livro de memórias.

Holambra

20160526_115316

Holambra é uma cidade turística localizada há 135 km de São Paulo, que recebe incríveis 1 milhão de turistas por ano, aproximadamente. Conhecida como a cidade das flores, Holambra possui um charme infinito, característico dos imigrantes holandeses e brasileiros que ocuparam a antiga Fazenda Ribeirão, tornando o município um grande exportador de flores e plantas ornamentais da América Latina. Atualmente, em torno de 13.100 habitantes ocupam um território composto por 65,5 km2.

O passeio por Holambra deve ser programado com duração de aproximadamente 6 horas, com o encanto começando pela entrada da cidade que exibe um lindo moinho de 38,5 metros de altura, projetado pelo arquiteto holandês Jan Heidra. Uma viagem pela cultura holandesa está exposta na rua mais charmosa da cidade, Rua Dória Vasconcelos, com cores, sabores e plantas ornamentais espalhadas pelo espaço. Nessa mesma rua você encontra alguns restaurantes deliciosos e movimentados, permitindo um encontro com a cozinha holandesa no meio do interior de São Paulo. A Confeitaria Zoet en Zout também promove um delicioso passeio por essa cultura, com vista para um lago e doces genuinamente típicos da Holanda.

20160526_121458

Rua Dória Vasconcelos.

20160526_120454

Arquitetura de Holambra.

20160526_134956

Paraíso de flores na próxima rua à direita da Rua Dória Vasconcelos.

Além da beleza e gastronomia, a famosa Cervejaria Schornstein inaugurou em 2010 uma unidade em Holambra, onde a fábrica produz 6 tipos de chopes e 5 tipos de cervejas em garrafas. É possível degustar as cervejas no bar localizado ao lado da fábrica.

Passando pela Cervejaria Schornstein, parada obrigatória para uma foto no portal da cidade que reflete a história e cultura desse lugar super charmoso, Holambra.

IMG_6147

Portal de Holambra.

Arquiteta e blogueira Maria Luiza Canedo

Blog: contato@dietaecaviar.com

Ateliê de Arquitetura: arq.mariacanedo@gmail.com


Confiram a matéria completa publicada no Jornal da Cidade, impresso e digital:

JC.pdf 


Moinho Povos Unidos

Funciona diariamente das 8h às 17h

Aos sábados é possível ver o moinho funcionando

Cervejaria Schornstein

2a feira – Fechado

3a a 6a feira – a partir das 16h30

Sábado, domingos e feriados – a partir das 12h30

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
Instagram Sigam o nosso perfil!