10 Passeios imperdíveis em Dubai !!

Dubai é uma cidade que esbanja ousadia, poder e conhecimento. É uma cidade que instiga a nossa curiosidade e nossa sabedoria. É uma cidade dedicada ao turismo, ao mercado imobiliário e à empreendimentos megalomaníacos.

Dubai é uma cidade que deve fazer parte da sua “wish list”. Ainda temos 9 meses para você se programar até os meses mais adequados para fazer essa viagem {novembro à março}. E quando se fala de Emirados Árabes, com suas 15 horas de voo e sua cultura tradicional, temos que fazer nosso planejamento de uma maneira perfeita, a fim de otimizarmos cada minuto da viagem.

O planejamento deve ser composto de muito passeio e diversão. Aqui divido com vocês todos os passeios que fiz e minha opinião sobre cada um deles, além de alguns passeios que não tive tempo de fazer mas com certeza vale a pena você incluir na sua tão desejada Dubai!

Madinat Jumeirah 

Com o famoso Burj Al Arab como pano de fundo, o Madinat Jumeirah é um grande complexo composto por restaurantes típicos aos ar livre, souk de luxo {souk significa mercado em árabe}, hotel, SPA e a famosa balada chamada Pacha {conhecida no mundo inteiro}.

Um passeio imperdível que recria um mercado árabe tradicional com produtos típicos e souvenires que cabem no bolso {eu trouxe vários souvenires e um tapete MARAVILHOSO}. Vale lembrar que o acesso ao hotel é restrito para hóspedes.

O complexo possui uma excelente localização, estando apenas há 5 minutinhos do Burj Al Arab e deve ser passagem obrigatória durante sua viagem em Dubai. E fica aberto das 10h00 até às 23h00.

IMG_7354

DCIM158GOPROG2634551.

Burj Al Arab

Sem grandes apresentações, o hotel Burj Al Arab é considerado um dos únicos hotéis 7 estrelas do mundo. Com arquitetura contemporânea, arrojada e impressionante, o hotel exala curiosidade e desejo aos turistas. O hotel é símbolo de Dubai e conta com 321 metros de altura e 56 andares, projetado de maneira triangular com enormes treliças e fechamento com uma membrana feitas de tecido de fibra de vidro. U-au!

A entrada ao hotel é proibida, exceto pelos hóspedes ou através de uma reserva em um dos nove restaurantes que o hotel oferece.  Depois vou preparar um post sobre os melhores restaurantes de Dubai e contarei detalhes sobre os preços e reservas do restaurante que fomos no Burj Al Arab. Sensacional!

IMG_7530

IMG_7502

Antique Museum

Como o próprio nome diz, o Museu Antigo é uma grande loja com diversos produtos manufaturados como tapetes, almofadas, toalhas, lenços e qualquer tipo de souvenir que você possa imaginar. Não pense que o preço é muito mais em conta que o souk Madinat Jumeirah, pelo outro ser um mercado de luxo. Os preços são relativamente iguais, com uma variedade muito maior de produtos. Deem uma olhadinha nas fotos e vejam se vale a pena para o interesse de vocês!

Para vocês terem uma ideia de localização, fica há 15 minutinhos do Hotel Burj Al Arab. Eu digo que é uma excelente localização, porém, varia drasticamente de acordo com o hotel que cada um ficar hospedado, claro.

Endereço: Manara Street | 19 Street, 5; Al Quoz Industrial Area 1, Dubai, Emirados Árabes.

Atualmente, ele fica aberto das 9h00 até às 20h30.

IMG_7643

IMG_7657

Dubai Gold Souk

O Mercado do Ouro e Especiarias é com certeza um dos passeios mais típicos e característicos de Dubai. É aquele passeio que desejamos ansiosos desde a programação da viagem, láááá no Brasil.

Localizado no antigo bairro Deira, o mercado do ouro fica em torno de 40 minutos do Burj Al Arab (apenas uma referência para vocês se localizarem).

Com vitrines exalando ouro e aroma, e instigando nossos sentimentos, sugiro ir preparado financeiramente para comprinhas pelo mercado. Se comparado ao Brasil, os valores são mais em conta, mas não vá achando que vão encontrar grandes preços e pechinchas distribuídos pelo espaço. Todas as lojas aceitam dólares e muitas delas aceitam cartões de crédito. Mas para pequenas compras de especiarias, vale a pena comprar em dirham, moeda local.

Cuidado com as compras! Lá também tem ambulantes vendendo produtos piratas, e compra-los é crime. Nos Emirados Árabes as leis são muito rigorosas e não existe exceção. Se dediquem às compras apenas em lojas.

IMG_7727

IMG_7705Dubai Mall

O maior shopping do mundo é imperdível. O shopping é na realidade um grande complexo localizado aos pés do Burj Khalifa, abriga o maior aquário do mundo, 1.200 lojas e mais de 150 restaurantes.

Minha visita pelo Dubai Mall foi muito rápida, com parada para almoço e logo tinha visita agendada ao Burj Khalifa.

Todas as lojas de grife que você imagina com valores semelhantes ao Brasil. O shopping abre a partir das 10h00 até as 23h00.

Endereço: Financial Centre Road,Downtown Dubai,Near Burj Khalifa – Dubai – Emirados Árabes Unidos

IMG_8149

Burj Khalifa

Burj Khalifa é atualmente o prédio mais alto do mundo. Essa característica já mostra a ousadia arquitetônica aliada às técnicas de engenharia, design e alta tecnologia que tiveram que ser empregadas para construir o famoso Burj Khalifa. Um fusão de arquitetura islâmica e contemporânea do mundo todo, o projeto foi influenciado pelo clima desértico de Dubai, a fim de adquirir o melhor desempenho térmico, funcional e estético para o edifício. O prédio é composto por salas comerciais e residenciais, além de possuir restaurante e estar contíguo ao shopping Dubai Mall. E é pelo shopping que a visita acontece.

Você tem 2 opções:

– Visitar o observatório chamado AT THE TOP, localizado no 124º andar do Burj. O ticket deve ser comprado aqui pelo Brasil no site do Burj Khalifa, com valores que variam de AED 125 a AED 200. dependendo do horário. Eu agendei para as 13h30 e recomendo, não está lotado e você não precisa disputar a paisagem com ninguém. O horário mais disputado, e mais caro, é no final do dia para ver o por-do-sol. Se programe para chegar com antecedência, pois o acesso para o Burj é pelo shopping Dubai Mall, e como é o maior do mundo, já imaginem como é fácil se perder. Peça para o taxi te deixar na entrada do shopping próximo ao acesso do Burj Khalifa {eles sabem certinho}.

– Visitar o restaurante AT.MOSPHERE, localizado no 122º andar bo Burj Khalifa. Para ir até o restaurante você precisa fazer a reserva pelo Brasil, enviando um email para reservations@atmosphereburjkhalifa.com, e provavelmente pagar uma pré-reserva ou passar o número do seu cartão, pois caso você não apareça eles debitam um valor mínimo. Eu já adianto que i-n-f-e-l-i-z-m-e-n-t-e não consegui tempo para conhecer esse restaurante, e acabei escolhendo entre outros.

Se você está disposto a conhecer um restaurante que dizem que é maravilhoso, um dos melhores de Dubai, e gastar por isso, eu sugiro ir ao restaurante em vez de ir ao observatório.  Sem dúvidas! E já aviso, um não dá acesso ao outro!

IMG_8145

IMG_8208

Atlantis The Palm Resort

Mais um hotel luxuoso em Dubai. O hotel fica localizado na Palm Jumeirah, aquela ilha artificial gigantesca que vimos e babamos pela televisão.

O hotel possui diária em torno de 4.000 reais e para aqueles que não estão dispostos a pagar os valores da diária do hotel, pode se divertir com as atrações que o hotel oferece:

1. Parque Aquático AquaAdventure – atualmente está AED 260 por pessoa. E se comprar o ticket pelo Brasil você pagam melhor preço.

2. Dolphin Bay – o encontro com golfinhos está AED 795 com entrada gratuita para o parque aquático.

3. The Lost Chambers – um aquário gigante reproduzindo as ruínas da Cidade de Atlantis, com valor de AED 100 por pessoa.

Nós visitamos apenas o aquário gigante por falta de tempo, e imagino que as outras atrações devem ser bem divertidas.

DCIM224GOPROG0014734.

DCIM226GOPROG2544783.

PRAIA

Ahhh… a praia! Faço questão de incluir a praia de Dubai como uns passeios imperdíveis na cidade, pois eu só dei uma passadinha para tirar foto do Burj Al Arab e até hoje me arrependo de não ter tirado algumas horinhas para ficar curtindo a praia. O calor é insuportável e o mar cristalino e muito convidativo. As praias são abertas, exceto as contíguas aos hotéis de luxo, com acesso privativo. E não esqueçam o BLOQUEADOR solar.

IMG_8088

Safari no Deserto

O safari no deserto é um dos passeios mais incríveis que já fiz na vida. E por isso, ele merece um post especial com todas as fotos e informações que vocês precisam!

DCIM275GOPROG2515505.

Dubai Miracle Garden

Dubai Miracule Garden é o jardim mais incrível e lúdico que eu já vi, em fotos. O jardim estava fechado na época que nós fomos devido o calor excessivo da estação. Mas sem dúvidas o passeio faz parte dos mais imperdíveis de Dubai. Por favooorrr, inclua na sua programação.

Bom, Dubai é uma cidade que não dorme e possui muitos outros passeios imperdíveis. Mas quando se trata de um destino distante como esse, programação é a palavra chave para o sucesso da viagem.

Espero que tenham gostado de conhecer um pedacinho da cidade.

Beijo grande

Maria Canedo

@dietaecaviar

4 comentários

  1. Eduardo disse:

    Boa tarde Maria, muito legal seus comentários foi o blog mais completo que li sobre Dubai até agora, irei viajar para lá agora em maio e tenho uma dúvida é mais uma preocupação na verdade, eu tenho um braço fechado com tatuagem a maioria são tatuagens cristã, você acha que posso ter algum problema por conta disso, ou eles não são tão radicais assim?

  2. Dieta e Caviar disse:

    Oi Eduardo tudo bem?
    Que bom que gostou!
    Sinceramente não sei te dizer em relação às tatuagens. Sugiro levar um lenço ou uma blusa de manga comprida para usar em ambientes públicos e fechados.
    Tenha uma ótima viagem!

  3. Nadia Salomão disse:

    Ótimo post! Gostaria de saber se posso ir de vestido no passeio no deserto?

  4. Dieta e Caviar disse:

    Oi Nadia tudo bem ?
    No passeio do deserto eu subi nos camelos, então ficaria desconfortável se eu estivesse só de vestido.
    Eu coloquei um shorts e uma blusa, e um kaftan longo por cima. Achei que ficou chic e confortável, e uma ótima ideia.
    Boa viagem e aproveite!
    Obrigada.
    Beijão,
    Maria Luiza Canedo

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
Abu Dhabi
por Dieta e Caviar
Tudo começou no meu curso de pós-graduação em Construções Sustentáveis em São...
Instagram Sigam o nosso perfil!