EVENTO Fashion Disruption: Valores, Escolhas e Negócios no IED São Paulo

02_22_vogue_face_784x295px

No dia 22 de fevereiro de 2016 aconteceu no IED – Instituto Europeu de Desgin em São Paulo o evento chamado Fashion Disruption: Valores, Escolhas e Negócios com a palestrante Daniela Falcão, Diretora de Redação da Vogue Brasil e convidados como Patrícia Bonaldi, estilista da marca que leva o seu nome; Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo; e Paula Ferber, designer de acessórios.

O objetivo do evento foi discutir o futuro promissor e incerto do mundo da moda, e instigar as convidadas a responder qual a melhor forma de negócio para se manter ou crescer nessa demanda de consumidores exigentes e novos veículos de informação. A grande questão levantada pelos palestrantes foi referente ao calendário dos desfiles. Por exemplo, os desfiles da próxima estação acontecem até 6 meses antes do lançamento da coleção nas lojas e hoje em dia, com o excesso de informações “in time” através de veículos de informação como sites e blogs, os consumidores ficam cansados da roupa até que no momento do consumo (6 meses depois) a peça do momento se torna obsoleta.

Assim, os profissionais que comandam a moda no Brasil estão repensando esse paradigma criado pela moda mundial, com o intuito de minimizar o tempo entre os desfiles e o lançamento nas lojas, disponibilizando a peça logo após ou desfile, ou até mesmo diminuir a frequência dos desfiles no Brasil, objetivando o aumento das vendas e satisfação ao consumidor final, que estará adquirindo um produto novo, atual e claro, na moda!

Além de palestrantes de renome, o evento ainda contou com a presença da linda Ana Hickmann e de um público antenado e participativo.

IMG_4395

IMG_3908

Fotografia: Rafael Coelho Martinez

IMG_2963

 

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
ETC
por Dieta e Caviar
Minha trajetória é preenchida por passos curtos que me levam ao mundo de realizações...
Instagram Sigam o nosso perfil!