Planejando sua viagem para Dubai!

IMG_7347

Aqui tem muita dieta, mas também tem muito caviar!!! Sou apaixonada por esse equilíbrio.

É por isso que está na hora de contar para vocês sobre minha viagem para a cidade fantástica chamada  Dubai. Tem taaaaanta informação interessante que estou pensando por onde começar. E já defini que vou começar por um resumo sobre a viagem e várias “quick tips” para vocês! Quem quer ir para Dubai ? Quem está com viagem marcada para Dubai ? Não percam esse post especial!

IMG_8121

Como eu disse para vocês no post de Abu Dhabi {aqui} os Emirados Árabes Unidos (UAE) são compostos por 7 emirados, denominados Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e Ras Al-Khaimah. Abu Dhabi é a capital do país, sendo a maior cidade territorial de UAE, porém, perde em área construída para Dubai.

Diferente do que imaginamos, Dubai já é uma cidade que se encontra bem ocidentalizada. A cultura árabe rígida e tradicional é fortemente encontrada pelas ruas, mas a tolerância com os turistas aumentou junto com o boom imobiliário e o aumento significativo das atividades turísticas do país. Isso significa que as mulheres podem usar vestidinhos frescos e bermudinhas nos locais fechados como shoppings e hotéis, podem andar com os ombros de fora, conversar normalmente e etc. Acho interessante fazer um post dedicado ao que usar e não usar nos Emirados, o que acham ?

DCIM258GOPROG0065119.

Minha viagem para Dubai aconteceu a partir de uma feira internacional de construção sustentável em Singapura. Como o voo para a Singapura é muito longo, organizamos a viagem de modo a aproveitar a parada nos Emirados Árabes. Em síntese, ficamos 3 dias em Abu Dhabi, 4 dias em Singapura e 3 dias em Dubai. Fantástico! Mas já deixo a dica, achei 3 dias em Dubai pouquíssimo tempo, sugiro no mínimo 5 dias na cidade.

COMO CHEGAR

Existem voos diretos de São Paulo para Dubai através da companhia aérea Emirates, a qual eu viajei. Outras companhias fazem escalas em países como Londres, Frankfurt ou Paris. Só valeria a pena um voo com escala caso você opte por ficar alguns dias no outro país.

O voo SP – Dubai tem duração de 14h30 longas horas. Você sai do Brasil a noite e chega em Dubai a noite, além das 7 horas a mais do fuso horário de Brasília. É bem cansativo, principalmente para quem vai de classe econômica. E na minha opinião, a comida do avião não ajuda em absolutamente nada. MAS, vale a pena cada minuto no avião,

Confiram o post sobre dicas essenciais para ter fazer uma viagem longa agradável, mantendo o estado físico e mental em equilíbrio {aqui}.

VISTO

O visto é obrigatório para brasileiros que querem visitar os Emirados. Lá eles pronunciam “visas”.

O visto pode ser tirado pela página ttsuaevisas.com, através de preenchimento de formulário e documentos como cópia do passaporte, foto 3×4, emissão de passagens aéreas, entre outros que você encontra detalhado no site, incluindo a taxa de $96 dólares por pessoa para estadia mínima de 30 dias.

O visto chega por email e deve ser impresso e levado consigo durante toda a viagem.

CLIMA

O clima desértico de Dubai estava bem mais ameno do que Abu Dhabi. Enquanto pegamos 55ºC em Abu Dhabi, em Dubai a temperatura estava em torno de 40ºC, normal para os brasileiros né ? A temperatura tende a cair no final do dia, mas no período que estávamos o clima se manteve muito quente durante todo o dia e noite. De qualquer maneira, o período mais indicado para visitar a cidade é de novembro a março.

DCIM202GOPROG0014685.

IDIOMA

Não se preocupem com o idioma. Mesmo sendo árabe o idioma local, a maioria das pessoas falam inglês.

IMG_7603

MOEDA

A moeda oficial dos Emirados Árabes é o Dirham (EAD) ou Dhs. No período que nós fomos, em setembro de 2015, 1 dirham estava valendo 1 real. Mas não se iludam, pois a moeda de troca nos aeroportos e casas de câmbio deve ser dólar ou euro.

Os cartões de crédito são muito bem aceitos em Dubai, principalmente em shoppings, lojas e restaurantes. Mas é recomendado andar com dinheiro em mãos para pequenas necessidades como táxi, água e souvenires, por exemplo.

TRANSPORTE

Eu recomendo andar de táxi em Dubai, pela praticidade, facilidade e segurança. A quantidade de táxi é tão grande como São Paulo. Em qualquer hotel, shopping e ponto turístico você consegue um táxi facilmente.

Além disso, a cidade não foi projetada para pedestres. Não é usual andar a pé, além do calor, existem grandes pontes entre uma avenida e outra, sem passeio público, arborização e infraestrutura adequada.

Os táxis não são caros e variam entre 10Dhs a 50Dhs para distâncias curtas e longas, respectivamente.

IMG_7678

Os próximos posts sobre Dubai vão vir recheados de informações como onde se hospedar, onde passear e onde comer nessa cidade impressionante. Inclusive vou contar onde é essa loja de tapetes, almofadas, lenços e muita coisa lindaaaaaa dessa fotinho aqui embaixo. Fiquei louca!

IMG_7658

Caso fique alguma dúvida não exitem em perguntar.

Beijinhos.

Maria Canedo

@dietaecaviar

 

 

 

 

 

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
Abu Dhabi
por Dieta e Caviar
Tudo começou no meu curso de pós-graduação em Construções Sustentáveis em São...
Instagram Sigam o nosso perfil!