André – Singapura, na lista dos melhores restaurantes do mundo

Como eu disse para vocês, estou em busca dos melhores restaurantes do mundo, de acordo com uma seleção premiada feita pela revista britânica chamada Restaurant, que atualmente é uma grande referência da gastronomia mundial.

Muitos dos restaurantes que fazem parte da lista de melhores do mundo trabalham com a gastronomia molecular, já ouviram falar ? Gastronomia Molecular é um ramo da culinária que cria pratos deliciosos e sofisticados através da fusão entre os alimentos e a ciência. É uma área que permite criar novas formas, texturas e consistência a partir da infusão de elementos físicos e químicos em ingredientes simples e do nosso cotidiano.

Existem muitas críticas em cima da gastronomia molecular, alegando que o excesso de elementos químicos podem transformar os ingredientes em alimentos “artificiais”. Mas em todos os restaurantes que fui, pude perceber um grande equilíbrio nos pratos entre os ingredientes “naturalmente” trabalhados, e os que foram deliciosamente transformados através da ciência.

Um restaurante que faz parte dos 50’s best restaurants é o Restaurante André em Singapura, que tive o imenso prazer de conhecer. O restaurante possui uma atmosfera intimista, menu maravilhoso e atendimento impecável. Definitivamente, é imperdível!

Como vocês sabem, antes de viajar eu organizo todo a programação da minha viagem, com passeios e horas marcadas. E a partir do meu roteiro faço todas as reservas nos restaurantes com antecedência. Para vocês terem uma ideia, quando entrei em contato com o Restaurante André com 1 mês de antecedência, recebi um email que as reservas devem ser feitas com no mínimo 2 meses antes e que eles não garantiam as minhas reservas. E depois de alguns emails de insistência, consegui fazer a reserva e fiquei muito feliz. Tive que pagar SGD$50 (dólares de Singapura) para garantir minha mesa. Ufa!

O restaurante oferece um Menu Degustação fechado. No almoço são servidos 5 pratos no valor de $128 dólares (americanos) por pessoa, e no jantar são servidos 8 pratos no valor de $298 dólares (americanos) por pessoa. Na realidade nunca são 8 pratos e sempre temos surpresas!! Hum… E vamos ao Menu ??

1º Prato – Flavor of the sea – Abalone {molusco} com algas crocantes, ostras, frango grelhado e gema de ovo. Que mistura min ? Estava divino!

01

2º Prato – Bardana {raiz rica em nutrientes} com vieiras e tiras de abalone.

Crispy de batatas, cebolas e vieiras fritas.

02

03

3º Prato – Batatas bravas com creme de trufas e purê de cenoura.

– Crispy de camarão, servidos em cimas de pó de chocolate com alho. Demais né?

04

4º Prato – Camarão com purê de cenoura e massa de carvão vegetal. Parece brincadeira!

05

5º Prato – Rábano {raiz silvestre} com creme de baunilha e milho. Muuuito bom!!

06

6º Prato – Caranguejo com pepino e pérolas de camomila. É poético né??

07

7º Prato – Lula com 5 grãos e sopa de alga marinha servidos com pão.

08

8º Prato – Enguia com berinjelas de Quioto, óleo de alho-poró, mix de temperos frescos e caviar. {Essa vai para minha amiga contemporânea}
09

9º Prato – Confesso que não sei que peixe é, acompanhado de cebolas japonesas levemente queimadas, óleo de cebolinha e alho poró. 

10

10º Prato – Risoni {arroz italiano} com caldo de galinha, gema {tipo ovo poché}, cogumelos selvagens e queijos que simulam as trufas brancas. Yummy!

11

11º Prato – Geleia de foie gras com trufas negras. Carro-chefe da casa desde 1997!

12

12º Prato – Carne com mamão desidratado, alho-poró e espinafre.

13

13º Prato – Sobremesa – Chocolate branco com ervilhas, crispy de chá verde e soju {bebida de arroz tipo saquê}

14

14º Prato – Sobremesa – Geleia de uva com vinho.

15

15º Prato – Sobremesa – “bolo de chocolate”. Quando o garçom apresentou o prato, dizendo que tínhamos que mexer muito os ingrediente para comer, pois faríamos um bolo de chocolate na mesa. Fiquei assustada e comi com fé! Vocês imaginam o que seja ?? Vejam bem:

16

Leite = Orchata ou chufa {bebida de origem vegetal consumida na Espanha}

Ovo = gema é um creme de caramelo e a clara é um xarope de sabugueiro {nunca tinha ouvido falar}

Manteiga = doce de caramelo

Açúcar = Marshmallows

Farinha = leite condensado congelado {pasmem}

Chocolate = nozes cristalizadas

Deliciosamente incrííííííveell!!

16º Prato – Petit Four – Finalmente, churros, geleia de limão, macarons, pirulitos de cereja, bolinho, trufa de chocolate.

17

IMG_0112

Pessoal, quem quiser ajuda para reservar restaurantes no exterior, estou à disposição. É só mandar um email para contato@dietaecaviar.com. Acompanhem essa e mais dicas de restaurantes deliciosos e surpreendentes ao redor do mundo!

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
Buenos Aires
por Dieta e Caviar
Já mencionei no meu instagram como fiquei encantada com o restaurante El Bistrô no Faena...
RESTAURANTES
por Dieta e Caviar
Quem conhece a exuberante árvore Figueira? Pois é, imagina ela instalada no interior de...
Instagram Sigam o nosso perfil!