Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela

Eu tive muitas dúvidas sobre a vacina de febre amarela e o Certificado Internacional de Vacinação, por isso, preparei um post especial sobre o assunto e pretendo ser bem elucidativa.

Em muitos países é exigido o Certificado Internacional de Vacinação da Febre Amarela, principalmente de turistas vindo de países em que a febre amarela é considerada uma doença endêmica (doenças específicas de determinadas regiões), sendo eles Brasil, Argentina, Peru, Venezuela, Angola, entre tantos outros. Além disso, a ANVISA orienta tomar a vacina de febre amarela mesmo que não seja exigido pelo país, apenas por ser uma área considerada de risco., como algumas cidades e estados do Brasil, por exemplo. Você pode consultar essas áreas através do site World Health Organization.

Você tem duas opções para emitir o Certificado:

? Você pode tomar a vacina de febre amarela em qualquer posto de saúde, guardar o comprovante e apresentar nos Centros de Orientação de Viajantes credenciados pela ANVISA junto com um documento oficial com foto. São 88 centros distribuídos pelo Brasil, sendo um deles encontrado dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Existem algumas exigências no comprovante da vacina emitido pelo posto como, por exemplo, constar o nome, fabricante e lote da vacina, entre outras que você encontra no site da ANVISA.

? Como não são todos os postos de saúde que emitem o Certificado, você pode tomar a vacina em um posto que já emiti o Certificado, tem vários distribuídos pelo Brasil. No site da ANVISA você encontra todos os postos, veja qual está localizado mais próximo de você. É muito mais prático, você toma a vacina e já sai com o Certificado Internacional de Vacinação.

É recomendado tomar a vacina de febre amarela com 10 dias de antecedência da viagem. Mas, eu recomendo tomar com no mínimo 1 mês de antecedência. Já conheci pessoas que tiveram reação com a vacina como febre e cansaço, exigindo um repouso de pelo menos 1 semana para melhorar. Assim, é melhor deixar as últimas semanas próximas a viagem para animados planejamentos, malas e organização.

No momento da chegada no aeroporto do destino, durante a imigração, que é solicitada a apresentação do passaporte junto com Certificado. Em Singapura, onde é exigido o Certificado, tem um aparelho que mede a temperatura do corpo logo na saída do avião. Interessante né?!

Bom, espero ter ajudado! Qualquer dúvida estou a disposição. É só deixar um comentário aqui embaixo ?

Beijos e até a próxima!

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
França
por Dieta e Caviar
Final de semana em Paris? Até parece impossível, mas não é! Com muita pesquisa e uma...
Argentina
por Dieta e Caviar
Ja fiz e refiz esse post umas três vezes. Tem tanta informação legal para compartilhar...
Instagram Sigam o nosso perfil!