Sheikh Zayed Grand Mosque – Abu Dhabi

A Mesquita Sheikh Zayed Grand Mosque em Abu Dhabi é conhecida mundialmente pelo seu encanto, sobriedade e beleza. Construída em meados de 1996 a 2007, o templo religioso ocupa uma área de 12 hectares com seus lindos jardins, estacionamento e a grande Mesquita.

IMG_4708

Projetada para abrigar 40.000 pessoas, o Sheikh quis unir a diversidade cultural do mundo islâmico com os valores históricos e modernos da arquitetura. Assim, a mesquita tem 82 cúpulas brancas de estilo marroquina, colunas revestidas de mármore incrustadas com madrepérola,  grandes vazios para ventilação cruzada, o maior tapete persa feito a mão do mundo e impressionantes lustres de ouro e pedras preciosas. É definitivamente um passeio imperdível, vale passar 1 dia que seja em Abu Dhabi para conhecer a mesquita.

IMG_4714

IMG_4713

Para entrar na mesquita a mulher precisa estar obrigatoriamente coberta. Não basta estar vestindo calças e blusas de manga comprida fechadas até o pescoço, eles exigem que as mulheres estejam vestindo abayas, que são longas vestes pretas típicas do país e sheylas, lenços que cobrem a cabeça. Ainda para as turistas, não precisam ser necessariamente pretas, mas tem que estar toda coberta, principalmente os cabelos. Diferentemente do que imaginamos, só algumas religiões usam as conhecidas burcas, que são vestes que cobrem o rosto e os olhos. Já os homens bastam estar de calças e sapatos fechados.

IMG_4693

IMG_4721

DCIM100GOPROG2241900.

IMG_4783
IMG_4718

Antes de viajar eu li sobre a visita à mesquita, e disseram que as mulheres tinham que andar atrás dos homens. Eu não senti essa necessidade e não fui chamada atenção por isso, mas li que as mulheres não podiam falar alto e fazer gestos extravagantes, e isso eu segui a risca.

A mesquita está localizada há 15 minutos do aeroporto, abre diariamente das 9hs as 22hs e não paga para entrar. Ao final da visita tem um café para tomar um suco, comer um lanche e se refrescar, porque se preparem, exceto na área de oração que tem ar-condicionado, a mesquita de uma maneira geral é bem quente.

IMG_4823

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
Abu Dhabi
por Dieta e Caviar
Tudo começou no meu curso de pós-graduação em Construções Sustentáveis em São...
Instagram Sigam o nosso perfil!