Final de semana em Paris…

092_Fotor_Collage_Fotor

Final de semana em Paris? Até parece impossível, mas não é! Com muita pesquisa e uma programação perfeita, é possível conhecer Paris em 3 dias, conhecer diversos pontos turísticos e ainda desfrutar de tudo que a cidade tem para oferecer. Nesse post vou dar muitas dicas de como programar essa viagem rápida e maravilhosa, além de sugerir passeios imperdíveis. Ainda, vou compartilhar em diferentes posts  conforme as atividades que fizemos durante os dias em Paris.

Na realidade, a viagem começou a partir de um curso técnico de Arquitetura Sustentável que fui fazer na Alemanha. Essa é mais uma viagem top que merece ser compartilhada!! Aproveitei o curso de 7 dias na Alemanha e resolvi me organizar para conhecer a tão desejada capital francesa. Foram 10 dias rápidos, intensos e indescritíveis!

273

Tübingen – Alemanha. País que merece um post incrível!!

Saímos do Aeroporto de Guarulhos em um voo noturno e fomos direto para o Aeroporto Charles de Gaulle, com todas as passagens compradas, inclusive as viagens de trem. Chegamos em Paris às 16 hs e pegamos um táxi direto para o hotel. São 11 longas horas de voo e 5 horas de diferença a mais no fuso horário brasileiro.

{Dica} O item mais importante na programação de uma viagem rápida à Paris é a escolha da estação do ano. Sim, o sol se põe as 22 horas em alguns países durante o verão europeu e isso possibilita uma infinidade a mais de passeios na cidade francesa. Nós fomos final de julho, no auge do verão e fez toda a diferença.

No primeiro dia de viagem sempre deixo programado alguns passeios como opção, exatamente pelo fato de chegarmos cansados e não saber se vamos ter disposição para sair ou não. Sim, eu sou aquela tiazinha da excursão que programa cada minuto da viagem, e meu marido adora! E, chegando em Paris, nos acomodamos em um hotel chamado Le Littré em Montparnasse.

{Dica} Não se preocupem com um hotel com uma ótima localização, pois eles são mais caros sim. Se preocupem com hotéis confortáveis ao gosto de cada um e que sejam próximos de estações de metrô. O hotel que ficamos era longe dos principais pontos turísticos, mas a menos de 1 quarteirão de uma estação. Em meia-hora atravessávamos a cidade inteira, pois a malha do metrô de Paris é considerada uma das melhores do mundo. E nós preferimos um conforto de um hotel a um aluguel de apartamento, mas isso é opcional.

plan-metro-paris-subway (1)

Eu dividi os passeios por regiões, para otimizar o nosso tempo e conhecer o máximo de lugares possíveis. Além de, obviamente, ter feito certas escolhas de acordo com os nossos gostos e abrir mão de alguns lugares mesmo que imperdíveis. Não fomos visitar, por exemplo, o Palácio de Versalhes.

Primeiro Dia

? Como eu disse para vocês, o primeiro dia sempre é cansativo. Por isso, optamos por lugares próximos ou fáceis de visitar.

? Jardin Du Luxembourg – Nada mais tranquilo, romântico e francês. O Jardin proporciona uma tranquilidade que nos fez passar horas curtindo a atmosfera e descansando. E o melhor, está localizado há 12 minutos do hotel, em torno de 3 grandes quadras. O mais gostoso em Paris é caminhar pelas ruas francesas.

092

? Lês Deux Magots – Os cafés mais inspiradores de Paris estão em Saint-Germain des Près, onde literários e grandes escritores passavam suas manhãs entre um café e outro, criando famosos romances da literatura francesa. E um deles é o famoso e aconchegante Lês Deux Magots. Imperdível! O café está localizado na Place Saint-Germain des Près, há 16 minutos do hotel em que ficamos hospedados.

093

095

Curtindo o cafe no Les Deux Magots as 21h30 da noite. 

Ainda tem muitas histórias para contar e muitas dicas para compartilhar! Os próximos dias em Paris foram recheados de lugares incríveis.

Não percam os próximos posts e já se preparem para organizar a sua viagem!

Até mais.

 

 

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
Punta del Este
por Dieta e Caviar
Ja compartilhei um post especial sobre Punta del Este, o balneário mais charmoso do...
Singapura
por Dieta e Caviar
(Fonte: <http://www.mymodernmet.com>) Eu ainda não fui para Singapura, mas estou...
Instagram Sigam o nosso perfil!