Faena Hotel e seu universo!

IMG_0854_Fotor_Collage_Fotor

Já mencionei no meu instagram como fiquei encantada com o restaurante El Bistrô no Faena Hotel Universe. Primeiramente, fomos até o hotel para assistir o show de tango chamado Rojo Tongo, considerado o melhor show de tango e claro o mais caro que tem em Buenos Aires. Vou fazer um post especial só sobre o tango argentino, vai valer a pena conferir! Na passagem para o salão do Rojo Tango atravessamos um corredor sofisticadamente intimista, que dá acesso aos diversos ambientes do Faena Hotel, e por lá que fiquei encantada com o El Bistrô e fiz questão de voltar para conhecê-lo no dia seguinte.

Em um dia lindo de passeios em Buenos Aires fizemos a reserva para o restaurante El Bistrô e chegamos pontualmente às 21hs. O hotel foi todo reformado pelo top desginer Philippe Starck, que trouxe seu estilo criativo e exótico em cada cantinho do hotel, emocionando os olhos de uma arquiteta apaixonada pelo seu trabalho {eu}. O mais incrível é que o atual hotel era um galpão para armazenagem de grãos localizado na antiga área portuária da cidade, que sofreu processo de intervenção através de restauro por ser um prédio tombado com exigências específicas para manter a arquitetura inglesa do século 19, mantendo, por exemplo, os tijolinhos aparentes na sua cor original, forma e textura.

Diferente do aspecto hoteleiro norte-americano, o hotel não possui lobby, oferecendo uma acanhada área para o check-in, seguido de um corredor estreito que dá acesso aos diferentes ambientes como o restaurante El Mercado, inspirado nos antigos mercados europeus, o luxuoso restaurante El Bistrô, a sala de estar chamada Library Lounge com móveis inspirados no império, terraço da piscina e elevadores para acesso às suítes.

O restaurante El Bistrô, que tive o prazer de desfrutar, é encantador. Completamente branco, com iluminação intimista, ornado com cabeças de unicórnios e cristais Bacarrat que contrastam com o exotismo que só é permitido pelo famoso Starck. Fiquei tão encantada que não sabia se degustava os pratos ou apreciava a arte. E consegui fazer tudo ! Entre um vinho e outro, curti a noite com meu marido, fomos muito bem atendidos, desfrutamos de uma gastronomia sofisticada com escolhas saudáveis e arquitetura encantadora. Ainda acabamos a noite em um mesa particular na sala de estar chamada Library Lounge, com showzinho de rock americano e Kir Royal. Amazing!

IMG_0854 (1)

Todos esses restaurante tops servem uma pequena entrada como sugestão do chef. No El Bistrô serviram o couvert com pãeszinhos quentinhos e artesanais acompanhados de azeite de oliva. A sugestão do chef foi croqueta de terneira. Tudo delicioso! E’ claro que para acompanhar os pratos pedimos um vinho argentino sugerido pelo sommelier do restaurante.

Couvert e sugestão do chef.

De entrada pedi Polvo e mini lulas grelhadas com molho de pimentões verdes assados e purê de nabo. ($260 pesos)

De prato principal pedi também a sugestão do chef, que foi salmon blanco {nunca tinha comido} com não sei mais o que, para ser sincera não entendi nada do que acompanhava, mesmo pedindo para repetir, e quando é  sugestão do dia geralmente não tem no cardápio. rsrs ($510 pesos)

Meu marido pediu Paleta de cordeiro com polenta, tomates assados e queijo de cabra. ($430 pesos)

E de sobremesa Petit gateau de chocolate branco, sorvete de framboesa e emulsão de limão siciliano e oliva. Claro que eu tive que provar, divino! ($160 pesos)

IMG_0922 (1) Para finalizar pedimos o cafézinho com petit fours.

Eu e o chef Rodrigo Vázquez que comanda a cozinha do El Bistrô e Rojo Tango.

Showzinho de rock americano no top Library Lounge.

Restaurante El Bistrô – Faena Hotel Universe

Endereço: Martha Salotti , 445 – Puerto Madero – Buenos Aires

Telefone: +54 (11) 4010 – 9000 {Geralmente nós pedimos para o concierge do hotel fazer as reservas, por isso, não nos preocupamos com os números de telefone}.