Mi Buenos Aires Querido!

IMG_0694_Fotor_Collage_Fotor

Conforme prometido, vou compartilhar com vocês a continuação dessa viagem incrível que foi Buenos Aires! Já falei sobre o Centro, Puerto Madero e sobre os ares artísticos de Palermo. Mas Buenos Aires tem muitas histórias para contar, muitos passeios legais e restaurantes deliciosos.

Como eu disse no post anterior, como nossa viagem foi curta aproveitamos para fazer uma programação bem turística, conhecendo os principais pontos turísticos da cidade.

? Palermo Soho e Palermo Hollywood
? Dois bairros super descolados, que aliam moda e gastronomia em um clima descontraído e sofisticado. Aqui você encontra os barzinhos e restaurantes mais modernos, com muito jovem e gente bonita.

? Na esquina da Rua Malabia com a Rua Costa Rica tem um barzinho super bacana, vale a pena conhecer.

? Passeamos muito pela Rua El Salvador e Honduras, as mais indicadas para comprinhas chics e descoladas.

IMG_0515
? La Boca 
? Caminito – sabe aquela rua típica argentina, colorida, divertida e de grande valor turístico e cultural para a cidade? Ela chama-se Carminito.  Fique encantada com as cores, formas e texturas desse lugar. Um ambiente super típico, com homens e mulheres bailando tango pelas ruas, feirinhas com souvenirs e ruelas com artistas expondo e vendendo seus pensamentos registrados em lindas telas coloridas. Apaixonante!

? No bairro La Boca vocês também encontram o Estádio La Bombonera do Boca Juniors. Inclusive um dia antes do nosso passeio em La Boca aconteceu o jogo entre Boca Juniors e River Plate, aliás, estava com o jogo marcado mas o início de uma confusão entre os torcedores marcou o cancelamento do segundo tempo. Nós também acabamos não indo conhecer o Estádio.

IMG_0663_Fotor_Collage

IMG_0696_Fotor_Collage

IMG_0672

? Recoleta

O bairro mais tradicional e conhecido de Buenos Aires. Antigamente, o bairro em que vivia a antiga aristocracia portenha e hoje oferece cafés, boutiques, museus e muitos outros lugares que fazem do bairro um passeio imperdível.

? Patio Bullrich – Shopping mais antigo de Buenos Aires, com ambiente refinado e diversas lojas de marca. Lá você encontra lojas como Chanel, Diesel, Osklen, Christian Lacroix, Zara e muitas outras. Além de estar localizado na Avenida Posadas, ponto de encontro com a mais conhecida da Recoleta Av. del Libertador.

IMG_0726_Fotor_Collage

? Seguindo pela Avenida del Libertador, passamos pela Plaza Francia e chegamos até o grande complexo aberto que abriga a Universidade de Buenos Aires, o prédio Buenos Aires Design, o Hard Rock Café, o cemitério da Recoleta, o Museu de Belas Artes, a feirinha de artesanato e muito mais. Ainda conta com restaurantes super charmosos. Dá para se perder por hooorasss nesse lugar! Muito bom!

IMG_0764_Fotor_Collage

? Não se esqueçam de comer as famosas empanadas argentinas do restaurante El San Juanino. Fica na Avenida Posadas, distante dois quarteirões do complexo mencionado no item anterior. E não cometam o erro que eu cometi, cheguei para comer as 16h30 e já estava “cerrado”, claro. Para que conferir o horário de funcionamento né ? O restaurante fecha as 16hs e reabre durante a noite.

IMG_0814

? San Telmo

? Feirinha de San Telmo – a famosa feirinha de antiguidades de San Telmo fica na Plaza Dorrego e acontece todo santo domingo. Se engana você que, como eu, imagina que a feirinha começa às 7hs da manhã e já pega o táxi às 8hs achando que esta atrasada. A feira começou mesmo com 100% das suas barraquinhas montadas às 10hs da manha, com música, café e muita antiguidade. Adoro!

IMG_1010

{Dicas rápidas}

? La Boca fica há 30 minutos de táxi do Centro, do lado oposto da Recoleta e Palermo’s. O ideal é tirar uma manhã para conhecer o bairro.

? A feirinha de San Telmo é especializada em antiguidades. Quase não achamos souvenirs espalhados pelas barraquinhas.

? Uma loja muito legal que tem em vários shoppings de Buenos Aires, inclusive no Buenos Aires Design é a Morph. É tipo uma Tok & Stok argentina.

? Optamos por não ir conhecer o famoso zoológico Luhan. Opção própria! Tenho vários amigos que foram e adoraram.

? Não deixem de visitar o Teatro Colón.

Meus passeios e dicas acabam por aqui, deixando um gostinho de quero mais! Ainda vou postar os dois restaurantes incríveis que visitei em Buenos Aires, Cabaña Las Lilas e El Bistro do Faena Hotel Universe e o tango encantador do Faena Hotel chamada Rojo Tango, não percam por nada!

Beijos

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
Abu Dhabi
por Dieta e Caviar
Tudo começou no meu curso de pós-graduação em Construções Sustentáveis em São...
Instagram Sigam o nosso perfil!