Zaragoza e Madrid – turismo pela capital espanhola.

A passagem por Zaragoza foi rápida, praticamente apenas para hospedagem, então fizemos poucas e rápidas visitas pela cidade. Saindo de Barcelona cruzamos o Meridiano de Greenwich. Conhecido mundialmente, o meridiano divide o globo em ocidente e oriente e corta diversos países inclusive a Espanha.

DSC01478

 Meridiano de Greenwich.

Uma atração que deve fazer parte do roteiro, principalmente quando se passa por Zaragoza é conhecer a Catedral del Salvador. A Catedral possui uma fusão de estilo arquitetônicos que brilha do românico aos traços da arquitetura moderna com seu cubo iluminado contrastando com a volumetria da torre. Além de ser um pátio ornado com esculturas artística, onde podemos encontrar restaurantes próximos ao local.

DSC01487

Catedral del Salvador – Zaragoza.

DSC01504

Escultura de Francisco de Goya, pintor espanhol.

E após a passagem rápida por Zaragoza seguimos para Madrid, por onde ficamos hospedados durante 3 dias. Capital da Espanha, a cidade alia cultura, lazer e história com diversos passeios turísticos que incluem o Museo del Prado, que tive o prazer de conhecer, a Plaza Mayor, a famosa loja de departamentos distribuída pela Europa chamada El Corte Inglês, o Mercado de San Miguel e diversos bairros descolados.

O Museu do Prado foi construído em 1819, sendo o primeiro museu da Espanha e um dos primeiros museus públicos da Europa, mostrando seu grau de importância no desenvolvimento cultural do país. O Museu inaugurou com 311 obras de arte e conta com obras de grandes artistas reconhecidos mundialmente. Eu, particularmente, faço questão de inserir visita cultural nos meus passeios, em qualquer lugar do mundo.

DSC01567

Museu do Prado e o pintor Diego Velazquez. 

A Plaza Mayor em Madrid foi constituída em 1560 e foi destinada a ser um mercado aberto. Durante os anos ela passou a desempenhar diversas atividades como touradas, festivais, execuções e etc. Hoje, a praça é ocupada por diversas lojinhas e é uma ótima parada para almoçar e desfrutar da paisagem, nos restaurantes e cafés que ocupam a periferia da praça. Um charme, além de ser próxima ao mercado de San Miguel!

DSC01615

Plaza Mayor – Madrid.

DSC01551

Passeando pelas ruas de Madrid. 

Como eu já comentei diversas vezes, antes de visitar uma cidade estrangeira eu faço questão de estudar a cidade, o país, a cultura, o clima… Acho muito importante nos comportarmos conforme os costumes locais, nos vestirmos adequadamente, enfim, estarmos preparados para não sofrer nenhuma surpresa desagradável. Lá na Espanha, e quase em toda a Europa, a tomada é 220v e o plugue são 2 bolinhas tradicionais, que já conhecemos. Acho interessante compartilhar essas {dicas}  pois já fiquei na mão duas vezes com as tomadas, uma inclusive foi nessa viagem na Espanha, não consegui usar nenhum secador e afins {dá pra perceber né?} pois fui des-pre-pa-ra-da. Sugiro comprar o Adaptador Universal, comprei o meu no Freeshop mesmo, e também, já deixar separado um secador 110v e outro 220v para viajar com o aparelho adequado para cada destino.

Depois da parada em Madrid, passamos por Salamanca e Santiago de Compostela. Duas cidades típicas espanholas que merecem um post especial. Principalmente Santiago de Compostela que me emocionou com seu ar religioso e milagroso distribuído em cada cantinho da cidade!

Um beijo e até mais!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
Instagram Sigam o nosso perfil!