Fasano Rio e o design moderno de Philippe Starck!

E depois de ter passado uma noite maravilhosa no delicioso e surpreendente restaurante Fasano SP, fiz questão de conhecer o Fasano Rio em minha passagem pela Cidade Maravilhosa.

O restaurante leva o nome de Fasano Al Mare e fica na praia de Ipanema, na famosa Avenida Vieira Souto, no pavimento térreo do Hotel.  Nenhuma descrição melhor caracteriza o luxuoso restaurante que a mencionada no site [www.fasano.com.br]:

” Localizado na Avenida Vieira Souto, no coração de Ipanema, o Hotel Fasano Rio De Janeiro combina o charme e sofisticação do endereço mais cobiçado do Rio com design moderno e serviço eficiente, no primeiro projeto de Philippe Starck no Brasil. Os móveis no estilo anos 50 e os uniformes vintage homenageiam a gloriosa época da bossa nova, os anos dourados de Ipanema quando o bairro florescia como o mais charmoso do Rio.”

Sim, vivemos uma noite de encontro com o design top do artista Philippe Starck projetado em cada detalhe do hotel e restaurante, desde sua charmosa poltrona “La Mamma”, ícone do design moderno, até os pisos, paredes e bancadas de mármore distribuídos por todo o espaço, com ambientes intimistas, iluminação indireta agradável e o atendimento, nem preciso dizer, agradeço ao maître Pedro pela atenção durante toda a noite, indicação de um vinho sul africano delicioso, atendimento impecável, sugestão de pratos e apresentação do melhor bar de hotel do mundo Bar Baretto-Londra, que fica ali no hotel mesmo próximo ao restaurante.

IMG_1141

IMG_1182

 

IMG_1166

Qual Arquiteto aguenta não tirar foto de tudo? Inclusive do banheiro? Rsrs

A gastronomia do Fasano Al Mare é assinada pelo chef italiano Paolo Lavezzini, que alia uma fusão de sabores e texturas sofisticadas, com uma apresentação simples combinada com alimentos frescos e saudáveis. Não esqueçam de reservar com antecedência, o restaurante Al Mare é muito disputado durantes as noites cariocas.

O prazer começa desde uma mesa confortável em um ponto estratégico do restaurante, com couvert de pães, patê de atum com anchovas, patê de cream cheese com tomate e manteiga, para, como diz minha amiga contemporânea, aguçar os 5 sentidos. IMG_1119

Couvert (Não me lembro do valor por pessoa).

Em todo restaurante que vou procuro evitar o couvert para pode desfrutar da entrada e prato principal sem aquela sensação de saciedade antes da hora. Nessa caso, é claro que não consegui recusar e, como já disse anteriormente, minha paixão é provar novos sabores feitos pelas mãos desses renomadas chefs de cozinha. De entrada pedi Terrine de foie gras marinada com café, geléia de manga e pão de pimenta.

IMG_1137

Entrada ($86,00 reais).

As opções de entradas e pratos principais além de serem muito variadas, atendendo a todos os gostos, são particularmente muito gostosas. E para isso, é fundamental ter bom senso e equilíbrio na escolhas, mesmo frequentando restaurantes sofisticados, temos que controlar nosso consumo para não perder todo o sacrifício da dieta durante os feriados e finais de semana. Para isso, pedi para o prato principal Polvo confitado em azeite e ervas, alface, creme de avocado e tapioca crocante. Muito leve, saudável, equilibrado e delicioso!

IMG_1142

Polvo confitado ($102,00 reais).

Meu marido pediu Paleta de cordeiro ao forno com batatas e alcachofras, o maître Pedro explicou que o cordeiro fica assando durante 12 horas no forno em baixas temperaturas, e por isso, o sabor dele é inexplicável. Claro que provei e comprovei, além de oferecer uma maciez incrível.

IMG_1147

Paleta de cordeiro ($112,00 reais).

De sobremesa meu marido pediu Petit gateau de chocolate, sorvete de canela e calda de capim santo, é de comer rezando! Consegui provar 1 colher para dizer que aprovei. Lembra do sorvete de canela que comemos no Fasano SP, que é o melhor sorvete de canela que já provamos até hoje? Então, é esse mesmo.

IMG_1177

Petit gateau ($46,00 reais).

IMG_1155

Como eu mencionei anteriormente, após o jantar acabamos a noite tomando drinks no Bar Barreto-Londra.

“Considerado pela revista Wallpaper* o melhor bar de hotel do mundo, o Baretto-Londra, versão carioca do Baretto de São Paulo, oferece coquetéis premiados acompanhados de pratos leves. Uma homenagem de Rogério Fasano a sua cidade preferida, o Londra (Londres em italiano) recebe shows ao vivo e renomados DJs em uma atmosfera que mistura rock & roll com clima de pub.”

IMG_1184

Bar Baretto-Londra.

IMG_1173

Essa não é a “La Mamma”. 

IMG_1190


Fasano Rio

Avenida Vieira Souto, 80 – Ipanema – RJ

(21) 3202 – 4000

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
Instagram Sigam o nosso perfil!