Celebrate the Magic – Disney World

1174_Fotor_

Inspirada pelos meus irmãos que estão com viagem marcada e por alguns amigos que estiveram recentemente em Orlando, resolvi relembrar e compartilhar essa viagem mágica com algumas informações básicas e interessantes que podem fazer parte da programação do roteiro de viagem.

O excesso de informações e frequência de voos marcados para a Disney nos faz não dar tanta importância para o compartilhamento de ideias, mas a experiência de cada um faz toda a diferença quando estamos com uma viagem agendada e em busca de dicas para aprimorar ainda mais nosso primeiro contato com o destino escolhido, principalmente por eu ter vivido algumas experiências desagradáveis e outras maravilhosas durante a minha viagem que já aconteceu fazem 2 anos e meio.

Minha ideia é dividir as informações em dois posts diferentes, um post sobre a mágica e encantadora Disney World e o outro sobre outlets, compras e o fantástico parque da Universal Studios.

Fomos para Orlando em setembro, período ótimo que eu indico para todos, não é aquele calor infernal do verão e nem o frio do inverno, além de ser uma estação sem chuvas. Quer clima melhor que esse? Acho que demos sorte! A TAM tem voos diretos para Orlando porém, na época nós fechamos voo com escala em Miami, que fica distante apenas 40 minutos de avião. Dependendo do que as companhias estão oferecendo na época da sua viagem pode valer a pena.

Ficamos 8 dias em Orlando e pelo curto período de tempo tivemos que escolher alguns parques e passeios específicos, não conseguindo conhecer todos os parques. Mas como já é a segunda vez que vou para a Disney, em outra oportunidade consegui conhecer todos os outros parques. Amazing!

Eu e meu marido ficamos hospedados no Hotel Hampton Inn, localizado no cruzamento da famosa International Drive, avenida de fácil acesso a todos os outlets, shoppings e parques. O hotel é simples, mas a localização é sensacional, além de oferecer transporte gratuito para todos os parques, tanto da Disney quanto da Universal, e o preço é muito bom, com quartos gigantes estilo americano. Sem luxo mas com conforto!

060

International Drive – Orlando.

Não é novidade para ninguém mas a Disney é dividida em 4 parques temáticos chamados Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios. Eles não são contíguos e é necessário pegar um transporte interno entre um parque e outro, por isso, fique atento aos horários fixos. Além disso, Orlando possui o parque Sea World, que eu fui durante a minha primeira viagem e não dessa vez, e o Bush Gardens, que também fui em outra oportunidade, que oferece mais de 4 montanhas russas sensacionais, vale muuuito a pena ir. Por estar a 40 minutos fora da cidade, pode se tornar um empecilho para alguns, como para nós nessa segunda viagem.

Como eu mencionei anteriormente, pelo curto período tivemos que selecionar o roteiro com parques específicos. Apesar de eu já conhecer também o Magic Kingdom e Animal Kingdom, dessa vez optamos por mais emoção e fomos apenas no Epcot e Hollywood Studios. O Magic Kingdom proporciona encanto com o fantástico mundo das princesas, Mickey, Minnie e diversos personagens fofíssimos da Disney, já o Animal Kingdom é um zoológico a céu aberto com entretenimentos relacionados a animais, claro!

Outro passeio muito divertido é a visita a Downtown Disney, uma cidade da Disney com restaurantes e lojas temáticas que enchem os olhos! Super indico para um passeio noturno, a cidade fica ainda mais linda e divertida.

292Downtown Disney.

281

330

Não é lindo demais ?

378

Cirque du Soleil que oferece shows semanais, como eu já conheci durante a passagem pelo Brasil, acabei não repetindo o show. Vale a pena conhecer!

467

Restaurante Rain Forest em Downtown Disney, é demais!

486

Partindo para o Hollywood Studios, o parque ganha todos os pontos pela sua montanha-russa no escuro chamada Rock’n’Roller Coaster grifada pelo top Aerosmith. A sensação é demais! Não percam por nada! Entrando no parque peguem a programação com os horários dos shows e espetáculos espalhados pelo parque, no Hollywood tem a encantadora Beauty and the Beats, um espetáculo imperdível com 25 minutos de duração, o top elevador chamado Hollywood Tower Hotel, a divertida área que referencia o filem “Querida encolhi as crianças”, entre muitos outros. Além de tudo o parque oferece o E-S-P-E-T-Á-C-U-L-O chamado Fantasmic! Eu nunca vi nada igual, fiquem muuuito atentos aos horários para não perder esse show!

Uma das experiências desagradáveis que passamos nessa viagem foi não ter conseguido assistir o show Fantasmic! pela minha falha na programação dos horários. Eu já assisti em outra oportunidade, mas sem dúvidas assistiria mais 1 milhão de vezes! Não deixem de ir…

697

O elevador!

772

867

The Beauty and the Beast.

Já o Epcot traduz a cultura de cada país do mundo aos olhos da Disney! É lindo, interessante, mágico, como todos os parques! Quando fazemos uma viagem curta, as pessoas acabam optando por outros parques por esse não oferecer tanta diversão e entretenimento, mas vale a pena conhecer. Nós adoramos!

903

Uma das atrações é entrar na famosa bola do Epcot chamada Future World!

915

Future World!

943

Atração com test drive!

1033O pequeno oceanário que leva o nome do filme “Procurando Nemo” é lindo. Amo oceanários!

1157

Clássico desfile americano!

1174

1165

Lovely Italy!!

A Disney é mesmo o mundo mágico que vemos nos contos de fadas! Eu, principalmente, fiquei deslumbrada com a arquitetura, os materiais, os sistemas construtivos que são empregados em cada brinquedo, atração, restaurante, na realidade na cidade inteira criada para oferecer alegria e diversão. O próximo post sobre a viagem vai ser sobre o parque Universal Studios que também é d-e-m-a-i-s! A melhor viagem é aquela que você ainda não fez, se programe e se organize mas não deixe de visitar. Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, tem que conhecer!