Brigite’s e seu charme carioca!

IMG_1992_Fotor_

E depois da minha primeira visita ao Rio, eu me apaixonei! Aquele clima praiano com ar de metrópole, que o sol beija e o mar e o Cristo te abençoa. Aquele charme de Ipanema e e o encanto do Leblon. O luxo do Copacabana Palace com o espetáculo contemporâneo do Hotel Fasano. Denovo, eu me apaixonei pelo Rio de Janeiro! E antes de fazer um post especial sobre a cidade e sobre meus passeios turísticos, vim preparar um post especial sobre o Brigite’s, restaurante  charmosíssimo do Leblon.

Antes de acontecer a viagem, o ideal é fazer uma programação dos seus roteiros e objetivos em qualquer lugar do mundo. E assim, independente da distância que eu percorro, eu me programo com dias e horas marcadas para não perder qualquer oportunidade que eu possa desejar. Por isso, a escolha dos restaurantes é muito importante para poder reserva-los com antecedência e nao correr o risco de ficar sem mesa. No Rio de Janeiro {e na maioria das cidades brasileiras} a mesa pode ser reservada até as 20h30, perdendo a reserva caso não chegue no horário marcado.

Em meios a tantos outros restaurantes localizados na Rua Dias Ferreira no Leblon, eis que surge o Brigite’s com seu atendimento impecável, atmosfera agradável e sabor surpreendente. Mantendo na mesma linha de objetivo do blog, para qualquer cidade que visito procuro restaurantes que apontam um apelo saudável e que aliam muito sabor a uma dieta equilibrada.

IMG_1987Bar do restaurante – Exposição de quadros.

IMG_1949Charmosa apresentação do Brigite’s.

IMG_1944

Delicioso couvert com focaccia, patê de salmão, azeitonas marinadas no azeite, flor de sal e biscoito de polvilho da casa. ($15 reais/pessoa)

IMG_1970

Minha entrada foi Carpaccio de Pupunha com vinagrete de camarão e parma crocante. DEMAIS! Super indico! ($33 reais)

IMG_1965

Entrada dele: Vieiras grelhadas com aspargos ao molho de laranja. Divino! ($não sei o preço pois nem estava no cardápio)

IMG_1972

Meu prato escolhido e favorito foi Atum semi-grelhado com creme de foie gras e nhoque de abóbora fresco {decorado com tirinhas de beterraba}. ($82 reais)

IMG_1976

A escolha dele: Arroz com lascas de bacalhau e azeite {a apresentação do prato foi tão caprichada que não me lembro, e também não estava no cardápio}.

IMG_1984

Sobremesa especial de Suflê de Nutella. Não provei porque conheço e tenho certeza que estava delicioso.

IMG_1962

Noite deliciosa!


 

Restaurante Brigite’s

Endereço: Rua Dias Ferreiras, 247 – Leblon – RJ

Telefone: (21) 2274-5590

1 comentário

Posts Relacionados
RESTAURANTES
por Dieta e Caviar
O restaurante Ici Bistrô me surpreendeu. De uma tímida entrada ornamentada tipicamente...
NOVA YORK
por Dieta e Caviar
Uma experiência inesquecível no restaurante Eleven Madison Park em Nova York. Não há...
Instagram Sigam o nosso perfil!