Punta del Este, o balneário mais charmoso do Uruguai!

IMG_7495_Fotor_

Punta del Este é assim, em cada esquina você encontra o azul do mar se confundindo com o azul do céu. Considerado o balneário mais charmoso do Uruguai, passamos o feriado de carnaval fugindo da bagunça brasileira e aproveitando o sossego do dia e badalação da noite que a cidade tem para oferecer. A melhor época para se visitar Punta é o verão, que acontece de dezembro a março. Como qualquer praia de veraneio, você pode se surpreender negativamente com a cidade durante o período de inverno, pois nem todos os estabelecimentos abrem e a cidade fica deserta.

Para chegar em Punta del Este nós pegamos o vôo para Montevidéu, parando em um aeroporto charmosérrimo chamado Aeroporto Internacional de Carrasco {pena minhas fotos não serem bonitas}, e contratamos um transporte particular para nos levar até Punta. Levou em torno de 1h30 para chegarmos, onde ficamos hospedados na pontinha de Punta, de um lado fica a Playa Mansa e de outro fica a Playa Brava. Punta é rodeada de praias como José Ignácio, Playa de Los Ingleses, La Barra, entre outras, além passeios como museus, a encantadora Casa Pueblo, infinitas lojas das mais tops marcas como Louis Vuitton, Dior, Armani, restaurantes deliciosos, hotéis sensacionais, enfim, Punta del Este com certeza vai superar e atender todos os gostos.

IMG_8841

 Aeroporto Internacional de Carrasco – Montevidéu.

IMG_8864

Aeroporto Internacional de Carrasco – Montevidéu.

A Playa Mansa é muito gostosa e recebe esse nome por não ter ondas e o mar ser muito calmo. Diferente das praias brasileiras, nós encontramos areia grossa, águas-vivas e uma brisa muito refrescante, permitindo passar horas tomando um banho de sol. As praias de Punta começam a bombar a partir do meio dia, poisa cidade é muito badalada e noturna!

IMG_7192

Playa Mansa.

Do lado oposto a Playa Mansa temos a Playa Brava, que como o próprio nome diz o mar possui ondas constantes e fortes, além do mar congelante em pleno verão. A Playa Brava é famosa pela escultura ao ar livre chamado de Los Dedos, onde a mão surge na areia como um símbolo de Punta del Este, representando o homem surgindo a vida. A escultura leva a assinatura do artista plástico chileno Mario Irrazpabal, e deve fazer parte do seu roteiro de visitas na cidade.

 IMG_7264

Playa Brava.

IMG_8737

Los Dedos.

IMG_7275

O azul do mar se confunde com o azul do céu.

Como eu disse, tem diversos restaurantes deliciosos que devem ser parada obrigatória em Punta. O hotel Fasano Las Piedras oferece um excelente serviço gastronômico {nem precisaria dizer}, Nuna Cocina Peruana, hotel Conrad, Olivia Resto, Churros Manolo {divino} e Los Caracoles, além de padarias deliciosas espalhadas pelo centro. Los Caracoles é um restaurante super tradicional da cidade que oferece muito sabor ao seu paladar. Cuidado com a conta nos restaurantes, em Punta não existe troco e o ideal é sempre pagar com o valor arredondado. Isso serve para os taxis também {não se esqueçam de trocar alguns Pesos Uruguaios no aeroporto, mesmo que lá aceitem dólar e real}.

IMG_7293

Foto turística – Los Caracoles.

IMG_7377

Hotel Conrad além de ótima opção para jantar, oferece uma hospedagem de primeira e um cassino para virar a noite.

IMG_7425

Punta Shopping.

Eu tenho uma paixão especial por portos. Em qualquer cidade turística praiana eu procuro conhecer o porto, em Punta, ele fica entre a Playa Mansa e a Playa Brava. Olhando a cidade por outro aspecto, sua arquitetura possui uma horizontalidade bem característica. Além de não ser permitidos construir prédios altos, o estilo se propaga entre os prédios antigos, rústicos e simétricos, com os prédios atuais oferecendo uma contemporaneidade linda de concreto aparente.

IMG_7495

Quando você está no momento certo e na hora certa, com uma câmera na mão. In love por essa foto que eu tirei a caminho do porto!

IMG_7522

Porto de Punta del Este.

IMG_7481

Horizontalidade presente na arquitetura da cidade.

IMG_8493

Mais uma do porto. Apaixonante!

IMG_7459

É difícil compartilhar um final de semana em um dia, imagine uma viagem que durou 1 semana. Por isso, vou preparar um próximo post com fotos lindas e especiais da encantadora Casa Pueblo e de um museu incrível chamado Museo Ralli que tive o prazer de conhecer e apreciar obras de arte como do Salvador Dalí, por exemplo, sou fã!

Até mais!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
Punta del Este
por Dieta e Caviar
Ja compartilhei um post especial sobre Punta del Este, o balneário mais charmoso do...
Instagram Sigam o nosso perfil!