Porto e o vinho às margens do Rio Douro.

DSC01873_Fotor_

Tenho bastante experiências de viagens deliciosas para compartilhar. E para não ficar monótono, vou intercalando entre os países e cidades que visitei, sem ordem, sem rumo e sem documento.

Já fiz um post super agradável de Barcelona na Espanha AQUI, e logo vou pular para o encanto português regado de vinho tinto e bacalhau do Porto. Aquele país que os brasileiros se encontram e se encantam, a Europa que fala nossa língua e possui nossos costumes (e nosso ouro)!

Saindo da Espanha, mais especificamente de Santiago de Compostela, cidade super emocionante a qual compartilharei em breve, caminhamos em direção à Porto em Portugal. Porto possui seu centro histórico sendo Patrimônio Mundial da UNESCO, e divide a cidade através do Rio Douro, fonte do desenvolvimento econômico desde a Idade Média. De acordo com o Wikipédia, em 1806, houve a necessidade de construção da Ponte das Barcas, que eu tive o prazer de visitar, devido o grande fluxo de passagem entre uma margem e outra.

DSC01844

Sim, o vinho do Porto vem dessa cidade espetacular e é transportado através do Rio Douro para diversas cidades, e foi o produto que impulsionou a economia do município. Passeio típico português que não pode faltar no roteiro é passear a bordo dos barcos chamados “rabelo” tomando vinho tinto rumo ao restaurante Porto Cruz, às margens do rio, para provar do delicioso bacalhau. Chegando na cidade você pode deixar reservado esse passeio, pedindo para o pessoal da recepção do hotel fazer o contato, podendo ser pago durante o passeio.

DSC01852

Passeio de barco pelo Rio Douro acompanhado de um delicioso vinho do Porto.

DSC01859

Paisagem típica da cidade.

DSC01873

Restaurante Porto Cruz às margens do Rio Douro que serve um delicioso bacalhau português.

DSC01895

Inspiração portuguesa com cores, ladrilho hidráulico e uma senhora na janela. Apaixonante!

A cidade é fantástica! Possui diversos restaurantes legais além de uma vida noturna muito agitada. Vale a pena investir no passeio que inicia as 9hs da manhã e acaba em torno das 16s da tarde, descansar no hotel e se preparar para sair a noite, conforme o gosto de cada um.

Saindo de Porto passamos por Coimbra, Fátima e fomos até Lisboa, onde terminamos a viagem voltando para o Brasil.

Ainda tenho muitos passeios para compartilhar e logo já estou pensando em qual cidade prepararei o próximo post.

Até mais!!

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Instagram Sigam o nosso perfil!