O BRIGADEIRO que auxilia no processo de emagrecimento!

IMG_0011_Fotor_Collage_Fotor 2

Uma fusão de alimentos saborosos e saudáveis que ingerido no momento certo fornece energia para um melhor desempenho físico e o consequente E-M-A-G-R-E-C-I-M-E-N-T-O. Parece impossível emagrecer com um brigadeiro né?!!??!

Nós comemos doce por impulso, ansiedade e desequilíbrio emocional, e não por necessidade do nosso organismo. Por isso, durante o processo de emagrecimento e reeducação alimentar temos que criar formas de saciar nossas vontades, mantendo nosso nível glicêmico estável e “enganando” o cérebro com alimentos com sabor doce e energéticos que agem no sistema nervoso central, a fim de controlar a vontade de comer doce, melhorar nosso desempenho durante os exercícios físicos e aumentar o nível de neurotransmissores (serotonina, dopamina e noradrenalina) produzindo a deliciosa sensação de bem-estar. Mágico não é?

Mágico e não é impossível! Diferente daquele brigadeiro que imaginamos feitos de manteiga e leite condensado, o brigadeiro FAKE {que é falso para nossa consciência, porém, doce da mesma forma para o nosso organismo} é feito de alimentos que consumidos como pré-treino fornecem energia rápida e suficiente para melhorarmos nosso condicionamento físico durante o treino e não deixam nosso corpo perder massa magra, agindo positivamente no processo de emagrecimento.

? Ingredientes

? 1 Banana = o índice glicêmico da banana é alto, porém, se consumido antes do treino se transforma em energia rapidamente, melhorando seu desempenho.

? 1 col. de sopa de cacau em pó 100% puro e sem açúcar {usei o da Mãe Terra} = o cacau possui benefícios incríveis como presença de antioxidantes, eleva os níveis de neurotransmissores e endorfina e controla a vontade de comer doce com a presença de substâncias como 2-feniletilamina e a N-aciletanolamina.

? 1 col. de sopa whey protein = a proteína que regenera seu músculo através do fornecimento de aminoácidos e não deixa que seu corpo perca massa magra após o treino {pode substituir por achocolatado orgânico e sem açúcar, mas não tem o mesmo efeito}.

? 1 quadradinho de chocolate meio amargo (opcional) = para a alegria de estar comendo chocolate.

? Modo de preparo

Descascar a banana e amassar com o garfo, colocando 1 minuto no microondas.

Adicionar o cacau em pó e o whey protein, mexendo até ficar com uma cor homogênea.

Quebrar o chocolate meio amargo e desfrutar desse delicioso brigadeiro saudável.

 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
GASTRONOMIA
por Dieta e Caviar
O que é um Espumante? Em síntese, todo espumante já foi vinho um dia, pois o espumante...
GASTRONOMIA
por Dieta e Caviar
Hoje venho contar para vocês uma novidade incrível: sou a mais nova colunista do WePick,...
Instagram Sigam o nosso perfil!