A apresentação e o sabor do Loi Ristorantino.

IMG_1190_Fotor_Collage_Fotor

Descrever o Loi Ristorantino é uma tarefa difícil, pois ele é uma fusão de estilos e sabores que vai desde a simplicidade ao conforto, atendimento impecável e sabor que possui uma característica própria e indescritível.A sofisticação está desde a apresentação dos pratos até na atmosfera do ambiente, que exibe um espaço simpático e elegante com um serviço diferenciado.

O restaurante italiano que impressiona com o uso da massa fresca de sêmola, que é a parte mais nobre do trigo,  exibe sabor e delicadeza no seu nhoque de batatas, e une o requinte do caviar com um molho de ervas leve e incrível, elaborados pelo chef italiano Salvatore Loi com sociedade com o top Ricardo Trevisani, artistas na arte da gastronomia e relacionamento.

O prazer começa no couvert que é servido um pão italiano com castanhas delicioso, acompanhado de queijo de cabra com geléia de tomate, manteiga aromatizada e azeite italiano. Imperdível!

IMG_1179

Couvert.

Antes da entrada, é servido a sugestão do chef para preparar seu paladar para o próximo prato. Não preciso dizer que é divino.

IMG_1186

Creme de queijo de cabra com iogurte e cenoura crocante.

IMG_1188

Entrada: polenta amarela com raspas de chocolate branco e medalhão de foie gras. Demais!

IMG_1190

Como eu optei por um carnaval gastronômico, optei por um prato leve e com muito sabor, para equilibrar com o delicioso vinho tinto que estava tomando: linguado ao molho de limão siciliano e caviar com alcachofras e ervas. 

IMG_1198

Meu marido pediu camarão rosa em tomate fresco e ervas com nhoque de batatas. Esse nhoque é delicioso e sofisticado demais!

IMG_1212

Não pude resistir e provei esse delicioso pudim de pistache! Carro chefe do restaurante!

IMG_1216

Meu marido comeu metade da minha sobremesa e a dele: souflé “Grand Marnier” com sorvete de baunilha. Sempre gosto de enfatizar essa informação. Rs

DCIM100GOPROG0860599.

O charme da entrada do restaurante e espera!

IMG_1211

Alguém já cruzou com arquiteto em restaurante ? …

DCIM100GOPROGOPR0560.

Arquiteta não consegue ficar parada sem perguntar qual o material revestindo “aquela” parede? rs

IMG_1225

Cafézinho delicioso Illy (tenho em casa e amo) com petit fours e bolo. 

Comente esse post!

Deixe seu Comentário

Posts Relacionados
RESTAURANTES
por Dieta e Caviar
Quem conhece a exuberante árvore Figueira? Pois é, imagina ela instalada no interior de...
Instagram Sigam o nosso perfil!